Água de arroz emagrece? Benefícios e Receita

Água de arroz emagrece? Benefícios e Receita

A cada dia que passa, o consumo da água de arroz se torna mais popular e um dos motivos de sua popularidade é que foi descoberto que ela conta com incríveis benefícios para a saúde. Por isso, é considerada um grande remédio caseiro para diferentes transtornos, além de ser um produto extremamente natural que não causa efeitos colaterais, exceto em poucas pessoas que possam ser alérgicas ao arroz ou algum outro componente desta bebida.

Por outra lado, a água de arroz também é muito utilizada para cuidar da pele, por isso que em alguns lugares, como a Ásia, é considerada um excelente segredo de beleza para manter uma bela aparência. Isto se deve ao fato de possuir uma grande variedade de vitaminas e outros nutrientes que a tornam um produto ideal para a pele e cabelo e, além de tudo isso, ajuda significativamente a perder peso.

Por tudo o que foi mencionado, a água de arroz é ideal para aquelas pessoas que buscar cuidar do seu corpo, já que em muitos casos pode ser difícil perder alguns quilos, embora existam diversos produtos naturais, como este, que podem ser excelentes para estes casos. Se você quer saber mais, no ONsalus te damos todas as informações sobre a água de arroz para emagrecer: benefícios e receita.

Água de arroz emagrece?

A água de arroz conta com uma alta porcentagem de:

  • Vitaminas do complexo B
  • Ferro
  • Zinco
  • Magnésio
  • Ácido fólico
  • Potássio

Parte destes nutrientes são perdidos pelo arroz durante sua cocção, principalmente no arroz branco, mas podem ser encontrados na água, por isso que ela é muito saudável para tratar diversas condições naturalmente, entre elas, o excesso de peso.

Quase todas as propriedade se benefícios da água de arroz estão relacionadas com sua ajuda para perder peso. Isto se deve ao fato de que tal produto fornece energia ao corpo, sendo um excelente aliado para quando você se exercita e como complemento em qualquer dieta ou tratamento para perder os quilos em excesso.

Além disso, é totalmente recomendável para diferentes transtornos gastrointestinais, em parte devido à rica quantidade de amido que possui, já que regula o funcionamento do sistema digestivo, conserva a flora intestinal e o revestimento dos órgãos e favorece a digestão. Seu efeito a nível intestinal é uma propriedade perfeita para quem procura emagrecer, pois permite que os alimentos sejam digeridos corretamente e que o corpo possa aproveitar os nutrientes necessários.

Da mesma forma, a água de arroz previne a constipação, favorecendo o trânsito intestinal e a eliminação das substâncias que possam estar envolvidas no ganho de peso corporal, evitando assim seu acúmulo no corpo.

Por outro lado, seu conteúdo em potássio é ideal para eliminar o excesso de água que pode haver no corpo, o que por sua vez estimula o metabolismo, limpa o organismo e traz os elementos que podem favorecer o acúmulo de gordura. Isto, acompanhado de seu efeito saciante que permite um maior controle das refeições, faz com que as se queimem as gorduras armazenadas, que agem como reserva energética, favorecendo a perda de peso. Contudo, estas reservas são necessárias em quantidade suficiente e podem ser recuperadas com a ingestão de alimentos saudáveis.

Estes benefícios são muito importantes já que, muitas vezes, perder peso se torna uma tarefa muito difícil de fazer, especialmente quando o organismo não funciona corretamente e acumula muita gordura. Além disso, é necessário complementar seu consumo com uma dieta balanceada e hábitos saudáveis, sobretudo para fornecer os nutrientes que não possui, como o cálcio.

Benefícios da água de arroz

Além de contar com grandes propriedades para a saúde e ser um grande aliado para aquelas pessoas que lutam contra o excesso d epeso, a água de arroz também é magnífica para aquelas pessoas que buscam manter uma estética agradável, já que é uma excelente opção natural para a beleza graças as vitaminas que possui, além dos minerais e antioxidantes, que permitem cuidar e tornar mais saudável tanto a pele quanto o cabelo.

A água de arroz também melhora o fluxo sanguíneo e estimula o crescimento de células, o que retarda e evita traços de envelhecimento na derme. Da mesma forma, dá brilho e suavidade ao cabelo, melhora as irritações cutâneas, a pele se torna firme e suave, entre outros benefícios.

Além disso, outra das grandes propriedades da água de arroz para a saúde é seu efeito estimulante da produção de leite materno nas mulheres grávidas ou em período de lactância.

Como fazer água de arroz

O preparo da água de arroz é muito simples, portanto, você não precisará de muito tempo para fazê-la. Só precisa de:

  • 1/2 xícara de arroz branco.
  • 4 xícaras de água.

Para começar, coloque a água em um recipiente em que possa esquentá-la até chegar ao ponto de ebulição. Quando começar a ferver, adicione o arroz e cozinhe em fogo lento durante pelo menos 20 minutos.

Por fim, apague o fogo, coe o conteúdo e guarde a água resultante para consumir normalmente e aproveitar todos seus benefícios. Contudo, é importante consultar um médico para conhecer os possíveis efeitos colaterais e a quantidade adequada para ser consumida.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Água de arroz emagrece? Benefícios e Receita, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação.