Azeite de oliva emagrece? Benefícios e como tomar

Azeite de oliva emagrece? Benefícios e como tomar

A cada dia que passa, se torna mais popular ter um abdômen reto e tonificado; contudo, isto costuma ser uma tarefa muito difícil para a maioria das pessoas, ainda mais quando se submetem a diversas dietas e exercícios para conseguir alcançar o corpo que desejam. Embora seja indispensável que tanto os exercícios físicos quanto a alimentação sejam controlados por especialistas, existem certos alimentos que podem te ajudar consideravelmente a ter uma barriga seca e definida.

O azeite de oliva é um destes alimentos ideais para quem deseja conseguir grandes resultados no que respeita a perda de peso. Se você ainda não conhece seus benefícios, no artigo do ONsalus a seguir te explicaremos em detalhe tudo o que precisa saber sobre o tema. Continue lendo para entender como o azeite de oliva emagrece, seus benefícios e como tomá-lo de forma correta.

Por que o azeite de oliva emagrece

O azeite de oliva extra virgem é um alimento natural que ajuda a circulação e melhora aparência da pele e do cabelo. Além destes e outros benefícios, este produto é ideal para emagrecer, já que possui um grande efeito saciante, o qual reduz consideravelmente a quantidade de alimentos ingeridos, ou seja, ajuda a regular o peso.

Além disso, é ideal para aquelas pessoas que gostam de tomar um pouco de bebidas alcoólicas, uma vez que o azeite de oliva ajuda a processar o álcool de forma muito eficaz. Por este motivo, não causa a famosa barriga que as pessoas têm quando tomam bebidas alcoólicas frequentemente.

Da mesma forma, melhora o funcionamento do sistema digestivo, estimulado o trânsito intestinal, e também acalma os distúrbios estomacais, como a gastrite, bem como controla a acidez estomacal. É por isto que este produto é muito sugerido para aquelas pessoas que querem perder alguns quilos.

Embora o azeite de oliva seja um remédio muito recomendado para emagrecer e secar barriga, é importante que o mesmo seja combinado com a prática de atividades físicas e uma dieta saudável e equilibrada.

Como tomar azeite de oliva para emagrecer

Se você está procurando emagrecer e tirar barriga, sem sombra de dúvidas, é aconselhável consumir o azeite de oliva extra virgem em jejum todas as manhãs. Desta forma, além de conseguir ter um abdômen plano, também melhorará todo seu aspecto em geral, então, se sentirá muito melhor consigo mesmo/a.

A forma mais recomendada de ingerir o azeite de oliva para emagrecer é tomando uma colher de azeite ao acordar e esperar pelo menos 30 minutos para fazer um café da manhã saudável e equilibrado. Adicione umas gotas de suco de limão que pode ir aumentando progressivamente.

Entre os alimentos que são aconselhados incluir no café da manhã depois de consumir o azeite, destacam-se os cereais com leite, suco de laranja com uma fatia de pão torrado, ovos mexidos ou o que um especialista recomendar para emagrecer mais rápido, de forma eficaz e nutritiva, levando em conta as atividades físicas que serão feitas e o que as mesmas exigem para serem realizadas.

Azeite de oliva e limão em jejum

Apesar do consumo de azeite de oliva ser uma excelente forma de perder peso, existe um jeito de consumi-lo que pode aumentar estes resultados e trazer mais benefícios. Se você desejar ter um abdômen plano rapidamente, é aconselhável combinar o azeite de oliva com o limão, o qual conta com excelentes propriedades que ajudam a alcançar estes resultados.

Isto se deve ao fato de que o suco de limão possui, entre seus diversos nutrientes, vitamina C, limoneno, pectina e os ácidos ascórbico e cafeico, que juntos estimulam e melhoram a digestão dos alimentos, diminuem a absorção de gorduras, eliminam as toxinas acumuladas e são saciantes. Saiba mais sobre os benefícios do limão para a saúde nesse artigo.

Se você deseja escolher esta opção, basta ingerir uma colher de azeite de oliva com meia colher de suco de limão todas as manhãs; contudo, é importante primeiramente consultar seu médico, já que este método talvez não seja recomendado para certas pessoas com diversos distúrbios, como por exemplo, se sofrem de úlceras estomacais ou gástricas.

Outros benefícios do azeite de oliva para a saúde

Ao consumir o azeite de oliva a fim de reduzir o tamanho abdômen ou perder peso de forma geral, você poderá aproveitar outras das suas propriedades que melhoram seu estado geral de saúde, como por exemplo:

  • Alivia incômodos articulares e musculares.
  • Previne a deterioração da mente.
  • Ajuda a combater a diabetes.
  • Reforça o sistema imunológico.
  • Reduz a pressão arterial.
  • Regula os níveis de colesterol.
  • Hidrata a pele.
  • Melhora a aparência do cabelo.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Azeite de oliva emagrece? Benefícios e como tomar, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação.