Chá de louro e canela - benefícios e contraindicações

Chá de louro e canela - benefícios e contraindicações

Livrar-se da gordura acumulada e lutar contra o excesso de peso não é uma tarefa fácil. Para conseguir resultados, além de ser necessária uma dieta hipocalórica e saudável e praticar atividades físicas, é possível utilizar alguns produtos naturais com eficientes propriedades emagrecedoras. Um bom exemplo é o chá de canela e louro, uma infusão que possibilita estimular a perda de peso graças as suas propriedades digestivas, desintoxicantes e queimadoras de gorduras, entre outras. Embora este tipo de bebida não possa garantir uma grande perda de peso, é uma boa ajuda para acelerar o metabolismo e eliminar a gordura acumulada de um jeito completamente natural e saudável.

Para saber todos os detalhes sobre o chá de louro e canela para emagrecer, continue lendo este artigo do ONsalus, onde te mostramos todos os seus benefícios, como prepará-lo e quais são suas contraindicações.

Benefícios do chá de louro com canela

O chá de louro com canela é uma infusão com excelentes propriedades queimadoras de gorduras, depurativas, saciantes, desintoxicantes e digestivas. Todas elas são perfeitas para favorecer a perda de peso e conseguir reduzir medidas de uma forma eficaz e natural. A seguir, mostramos quais são as principais propriedades emagrecedoras da canela e do louro separadamente.

Propriedades da canela para emagrecer

  • É termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Isto permite que as gorduras sejam queimadas muito mais rápido e que você emagreça mais em menos tempo.
  • Regula os níveis de glicose no sangue, permitindo que haja uma menor quantidade de insulina no organismo e que seja acumulado menos gordura.
  • Beneficia o sistema digestivo, facilitando as digestões, regulando o trânsito intestinal e evitando o inchaço abdominal.
  • Estimula a atividade renal e ajuda a eliminar todos os líquidos acumulados que causam inchaço e sensação de estômago pesado.
  • Diminui os níveis elevados de colesterol e triglicerídeos e aumenta os do colesterol bom.
  • Reduz o apetite e também é saciante.

Propriedades do louro para emagrecer

  • Ajuda a melhorar a digestão dos alimentos e combate a constipação.
  • Estimula a diurese e, por causa disso, permite eliminar os líquidos acumulados.
  • Reduz o inchaço abdominal.
  • Previne a formação de gases.
  • Alivia o estresse e reduz a ansiedade, o que é ideal para evitar que fatores como estes interfiram na perda de peso.
  • Elimina o excesso de gordura acumulada no corpo.

Como fazer chá de canela com louro para emagrecer

Devido a todas as propriedades anteriormente descritas do chá de louro e canela, podemos dizer que é uma bebida natural muito eficaz para conseguir perder os quilos em excesso e também para melhorar a saúde digestiva e renal.

Anote a seguinte receita para fazer o chá de louro e canela em casa e poder obter todos os seus benefícios.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 rama de canela
  • 5 folhas de louro
  • 1 colher de mel (opcional)

Preparo

  1. Coloque uma panela, com água, no fogo e deixe esquentar.
  2. Quando a água atingir o ponto de ebulição, adicione a canela e as folhas de louro.
  3. Deixe os ingredientes cozinharem durante cerca de 5 minutos em fogo baixo.
  4. Depois, retire a panela do fogo e deixe a mistura descansar durante mais 5 minutos.
  5. Passado esse tempo, coe o preparo e despeje a infusão de canela e louro em um copo para tomá-la.
  6. Se quiser melhorar o sabor, pode adicionar uma colher de mel para adoçar um pouco.

Como tomar o chá de louro com canela para emagrecer

É muito importante tomar corretamente o chá de louro e canela para emagrecer, já que do contrário não poderão ser obtidos os resultados desejados e nem notar seus efeitos no corpo.

A melhor coisa a se fazer é tomá-lo em jejum, pela manhã, para que não haja interferência em sua absorção. Da mesma forma, é preferível consumi-lo logo após prepará-lo e em temperatura ambiente, para que desta forma o intestino possa assimilar de forma adequada todos os seus nutrientes. Para queimar mais gorduras e reduzir medidas de uma forma mais rápida com a ajuda desta infusão, você também pode tomar mais 2 xícaras ao dia, bebendo uma antes do almoço e outra antes de ir dormir.

Assim como qualquer complemento natural, a infusão de canela e louro não oferece resultados milagrosos, por isso sempre é aconselhável alternar seu consumo com uma dieta pobre em gorduras e calorias e uma boa rotina de exercícios físicos.

Também é importante que saiba que este chá pode agir como um potente diurético natural, por isso que é normal que seu consumo cause mais vontade de urinar ao longo de todo o dia.

Contraindicações do chá de canela e louro

Chá de louro e canela faz mal? Antes de começar a tomar o chá de canela e louro, é conveniente que você se informe sobre quais são suas contraindicações, para que não comprometa seu estado de saúde. Seu consumo não é aconselhado nos seguintes casos:

  • Mulheres grávidas.
  • Mulheres em período de amamentação.
  • Pacientes com problemas hepáticos.
  • Pacientes com cólon irritável.
  • Pessoas propensas a desenvolver úlceras estomacais.
  • Crianças com menos de 12 anos.
  • Pacientes com doença de Crohn.

Caso você tenha qualquer dúvida, recomendamos que, antes de consumir o chá, consulte seu médico ou nutricionista.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chá de louro e canela - benefícios e contraindicações, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação.