Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo

Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas se preocupam com sua aparência, sendo que ter um lindo sorriso é parte essencial disso. No entanto, algumas pessoas não conseguem encontrar a forma de manter seus dentes brancos e devolver o brilho ao esmalte já gasto. A cor e a aparência dos dentes vão se deteriorando com o passar dos anos, mesmo que você escove depois de cada refeição. Além disso, maus hábitos, como tomar muito café ou fumar, contribuem para que eles fiquem manchados ou amarelados.

É por este motivo que muitas pessoas precisam se submeter a diversos tratamentos para clarear os dentes, embora os mesmos possam ser muito caros e os resultados nem sempre durem o tempo que esperado. Conhecer as alternativas caseiras que ajudam a alcançar resultados fantásticos de forma natural e que, da mesma forma, servem para prolongar os resultados dos tratamentos clareadores pode ser uma solução. É por isso que, nesse artigo do ONsalus, te explicaremos tudo sobre o vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo corretamente e suas contraindicações.

Vinagre de maçã clareia dos dentes?

O vinagre de maçã oferece uma grande quantidade de benefícios para toda a saúde do organismo em geral. Além disso, se trata de um produto ideal para manter a boca saudável e cuidar da sua aparência clareando os dentes.

Isto ocorre devido ao fato de que um dos principais benefícios que o vinagre de maçã oferece é sua ação como um excelente e potente limpador. O vinagre de maçã age como um ótimo desinfetante que ajuda a eliminar qualquer tipo de bactéria que possa prejudicar a saúde bucal e o esmalte dos dentes.

Da mesma forma, o vinagre de maçã é um excelente clareador natural, pois equilibra o pH da boca e, desta forma, clareia os dentes. Estas propriedades clareadoras são tão úteis que o vinagre de maçã não é utilizado somente na boca, mas também para melhorar a aparência de manchas cutâneas e na roupa, entre outras utilidades.

Este produto é elaborado através de maçãs fermentadas, portanto, é rico em pectinas, as quais têm uma ação antibacteriana natural, o que ajuda a limpar a boca e mantê-la saudável, protegida e desinfetada. Isto faz com que a presença de tártaro e manchas nos dentes, que podem arruinar a aparência do sorriso, sejam reduzidas consideravelmente.

Como usar vinagre de maçã para clarear os dentes corretamente

Se você quer clarear os dentes de forma natural, a seguir, te explicamos a melhor forma de utilizar o vinagre de maçã para poder fazer o tratamento de forma correta. Este apresenta excelentes resultados e você só precisa de 1/2 colher pequena de vinagre de maçã e 1 copo d'água.

Para começar, você deve misturar os dois ingredientes, sendo indispensável sempre respeitar as quantidades especificadas, já que o vinagre pode ser corrosivo se consumido em uma quantidade maior que o recomendado. Uma vez que o vinagre de maçã e a água estejam misturados, basta molhar a escova de dentes nesta mistura e escovar os dentes todas as noites antes de dormir, após ter escovado eles com a pasta de dentes.

Embora este remédio caseiro seja natural e não provoque efeitos colaterais, é importante que você não o aplique mais de uma vez por dia, para não danificar o esmalte dos dentes nem as gengivas. Da mesma forma, o tratamento não deve durar mais que 15 dias consecutivos. Depois desse período, você poderá fazê-lo 1 ou 2 vezes na semana, a fim de manter o efeito clareador do mesmo.

Clarear os dentes com bicarbonato e vinagre

Outra forma muito eficaz de clarear os dentes é misturar o vinagre de maçã com bicarbonato de sódio, já que este último é um dos produtos naturais que mais ajuda a limpar o esmalte dos dentes e a eliminar todos os tipos de manchas nos mesmos. É tão eficaz que várias pastas de dentes contêm bicarbonato de sódio, não apenas pelo seu efeito branqueador, como também pelo seu poder antibacteriano.

Para clarear seus dentes, você deve misturar 1/2 colher pequena de vinagre de maçã e 1/2 colher de bicarbonato de sódio. Misture até obter uma espécie de pasta (caso fique muito espessa, você pode dilui-la com água). Por fim, escove seus dentes durante 1 minuto com esta combinação à noite, antes de dormir.

Este remédio natural não deve ser realizado por mais de 15 dias seguidos e você deve utilizá-lo apenas uma vez ao dia. Caso você ignore estas recomendações, pode ter o efeito contrário, ou seja, prejudicar os dentes. É importante que sempre sejam utilizadas as medidas especificadas, do contrário, pode haver alterações nas gengivas ou no esmalte dos dentes.

Contraindicações do vinagre de maçã

Embora este remédio caseiro seja muito eficaz para clarear os dentes e não apresente efeitos colaterais quando usado corretamente, existem algumas contraindicações gerais. Portanto, se você está dentre algum dos seguintes casos de contraindicações do vinagre de maçã, não o use, nem para conseguir dentes mais brancos, nem para outros aspectos de saúde e estética:

  • Pessoas com problemas gastrointestinais, como a acidez estomacal.
  • Pessoas com níveis elevados de potássio.
  • Pessoas diabéticas. Neste caso, usar apenas sob prescrição médica para cada situação.
  • Alergia à maçãs ou ao vinagre delas.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo, recomendamos que entre na nossa categoria de Dentes e boca.