Partilhar

Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos

 
Martim Pereira
Redator ONsalus
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos

A alimentação tem muitos efeitos no nosso corpo e, por isso motivo, assume um papel muito importante no bom funcionamento do organismo. Uma dieta inadequada pode provocar escassez de alguns nutrientes básicos, o que acaba se refletindo em alguns aspectos da nossa saúde. Uma boa alimentação é decisiva para garantir uma boa produção e qualidade do líquido seminal, que compõe 90% do esperma. Por esse motivo, neste artigo do ONsalus, te explicamos como aumentar a quantidade de esperma com alimentos. Continue lendo e descubra quais são!

Também lhe pode interessar: Sêmen transparente é normal?

Como aumentar a produção do esperma: ácido fólico

O ácido fólico é um tipo de vitamina B fundamental para a nossa saúde. A sua função é fazer com que as células voltem ao seu estado normal e prevenir doenças. A falta de ácido fólico pode prejudicar o número de espermatozoides, assim como a sua mobilidade. Logo, o consumo de alimentos como os que indicamos em seguida pode ajudar a aumentar a produção de esperma.

  • Vegetais de folha verde. O espinafre é um dos vegetais que oferece uma quantidade maior de ácido fólico. Outros vegetais com o mesmo efeito incluem as acelgas e o aipo.
  • Lentilhas e feijão. As lentilhas são outros dos alimentos ricos em ácido fólico, o que faz com que sejam bons alimentos para aumentar o esperma. Do mesmo jeito, o feijão e o grão-de-bico também são muito benéficos a este nível.
  • Espargos. É outro dos alimentos que proporcionam um elevado nível de ácido fólico, além de estimularem a eliminação de líquidos acumulados no organismo.
  • Abacate. Esta fruta aumenta a produção de esperma, além de aumentar o desejo sexual, a energia e o rendimento.
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos - Como aumentar a produção do esperma: ácido fólico

Como aumentar o esperma: Vitamina C

A qualidade do esperma pode se prejudicada pela acumulação de chumbo e cádmio no organismo. Por esse motivo, o consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda a combater a presença desses metais, graças ao seu efeito antioxidante. As frutas e as verduras são as principais fontes desta vitamina que ajuda a aumentar a qualidade de esperma.

  • Morangos. Uma das bagas com maior quantidade de vitamina C, além de ser rica em fibra. Os morangos contêm antioxidantes que ajudam a melhorar a qualidade do sêmen.
  • Frutas cítricas. A laranja e o limão também possuem uma quantidade elevada de vitamina C. São frutas que estão sempre por pero, sendo alimentos excelentes para aumentar o esperma e manter uma boa qualidade do mesmo.
  • Papaia. Uma porção diária desta fruta oferece a dose diária necessária de vitamina C, sendo também uma boa maneira de consumir este nutriente.
  • Melancia. Além de ser rica em vitamina C, a melancia melhora a circulação sanguínea, o que potencia o desempenho e rendimento sexual.
  • Manga. É rico em betacaroteno, uma testosterona que estimula a produção de esperma pelo seu alto teor vitamínico.
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos - Como aumentar o esperma: Vitamina C

Como produzir mais esperma: Zinco

O zinco presente nos alimentos contribui aumentar a produção de esperma, o volume de sêmen e os níveis de testosterona.

  • Nozes. Além de ser um alimento para aumentar o esperma, é considerado um afrodisíaco que estimula a circulação do sangue e aumenta o desejo sexual.
  • Ostras. Possuem um teor de zinco muito alto que aumenta a produção de esperma e estimula a criação de hormonas sexuais como a testosterona.
  • Gambas. Um alimento muito rico em zinco que melhora a produção de esperma e ajuda a criar mais testosterona.
  • Chocolate. Sem açúcares adicionados, o chocolate oferece mais de metade da dose diária de zinco recomendada.
  • Carne de vaca. Oferece uma quantidade alta de zinco, com cerca de 70% da dose recomendada. No entanto, aposte nos cortes magros, baixos em gordura.
  • Espinafre. Oferece um nutriente que melhora a mobilidade dos espermatozoides, além de contribuir para o aumento do esperma.
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos - Como produzir mais esperma: Zinco

Como aumentar o volume de esperma: Aminoácidos

Outros alimentos que aumentam a produção de esperma são os que possuem um alto teor de aminoácidos. Este tipo de alimentos são comuns, pelo que é provável que você já os consuma regularmente.

  • Carne vermelha. A carne bovina, de porco e de cordeiro possui proteína de qualidade e contém aminoácidos essenciais que permitem construir os tecidos do corpo e contribuir para a produção de esperma.
  • Leite e derivados. Do mesmo jeito que a carne vermelha, o leite é rico em aminoácidos necessários para o nosso organismo, pelo que o seu consumo beneficia a qualidade e quantidade do esperma.
  • Sementes de sésamo. São muito ricas em proteínas e, embora não contenham todos os aminoácidos essenciais, permitem obter proteína com alto valor energético, oferecendo um extra de força e energia.
  • Ovos. É outro alimento que possui uma elevada quantidade de aminoácidos essenciais para o organismo. O seu consumo oferece alguns dos aminoácidos necessários para a qualidade normal do esperma.
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos - Como aumentar o volume de esperma: Aminoácidos

Remédio para aumentar o esperma: Selênio

O selênio é considerado um micromineral essencial para a saúde, embora em pequenas doses. A sua função é combater os danos que os radicais livres produzem e contribuir para um bom sistema imunológico.

  • Cereais integrais: A farinha de trigo integral, o arroz integral, o pão de trigo branco, a farinha de trigo, a aveia, entre outros alimentos, contêm selênio que melhora a qualidade do esperma e estimula o seu aumento.
  • Frutos secos. Nozes, pinhões, pistácios, amêndoas e amendoins são os frutos secos mais ricos em selênio.
  • Sementes. As sementes de girassol são ricas em selênio e podem ser consumidas nas saladas, aumentando a quantidade de esperma.
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos - Remédio para aumentar o esperma: Selênio

Como aumentar a quantidade de esperma: Vitaminas A e E

A vitamina A aumenta o esperma, favorecendo a fertilidade. Podemos encontrar esta vitamina em alimentos como fígado, abóbora, cenoura, verduras de folha verde e hortaliças de cor vermelha ou alaranjada, como o pimenta.

Por outro lado, a vitamina E age como antioxidante, o que combate os radicais livres que prejudicam a qualidade e mobilidade do esperma. Alguns destes alimentos são: o gérmen de trigo,m os frutos secos e o azeite de oliva.

Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos - Como aumentar a quantidade de esperma: Vitaminas A e E

Aumentar o esperma com alterações no estilo de vida

Do mesmo modo que alguns alimentos aumentam o esperma, existe uma série de hábitos que podem prejudicar a sua produção.

  • Fumar e consumir alguns medicamentos debilita o sistema imunológico e pode reduzir a quantidade de esperma.
  • Embora pareça estranho, o uso de roupa interior que pressiona os testículos pode elevar a temperatura e matar os espermatozoides.
  • Ter um peso inadequado. O excesso de peso ou o peso insuficiente prejudicam o nível hormonal do corpo, o que acaba se repercutindo negativamente no conteúdo de espermatozoides. Manter uma atividade física adequada é essencial para aumentar a qualidade do esperma.
  • Descansar. O corpo realiza muitas alterações durante a noite, enquanto você dorme. Uma dessas funções é a produção de esperma, fazendo com que dormir as horas de sono necessárias seja um fator determinante.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexualidade.

Escrever comentário sobre Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos

O que lhe pareceu o artigo?

Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos
1 de 7
Como aumentar a quantidade de esperma com alimentos

Voltar ao topo da página