Partilhar

Remédios para aumentar desejo feminino

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora ONsalus. Atualizado: 25 julho 2018
Remédios para aumentar desejo feminino

Os afrodisíacos são substâncias usadas para aumentar o desejo sexual. O termo tem origem na deusa grega do amor, Afrodite, embora historicamente se acredite que os seus resultados se devem a um efeito placebo. Existe uma ampla variedade de produtos naturais e artificiais para aumentar o desejo sexual da mulher, assim como muitas perguntas sobre o funcionamento dessas mesmas soluções.

Nesse artigo do ONsalus, explicamos tudo o que você deve saber sobre os remédios para aumentar desejo sexual feminino.

Também lhe pode interessar: Gengibre, para que serve?

Remédio para impotência feminina - gotas

As gotas afrodisíacas devem ser ingeridas com alguma bebida, de preferência não alcoólica, já que o álcool pode reduzir o seu efeito com o tempo.Para obter melhores resultados, evite consumir grandes quantidades de álcool antes ou dois horas depois da dosagem.

A função dos afrodisíacos é elevar a dopamina no sistema nervoso para, assim, ter uma experiência mais prazerosa. Embora estas substâncias sejam compostas por ingredientes naturais, podem provocar efeitos secundários como dores de cabeça, corrimento nasal ou mal-estar estomacal. Se esses sintomas se manifestarem por um tempo prolongado, você deve consultar o seu médico de imediato.

Estes remédios para falta de desejo feminino também estão contraindicados nos seguintes casos:

  • Você é alérgico a algum dos componentes.
  • Você sofre de problemas de diabetes, hipertensão e de fígado.
  • Você está grávida ou em período de lactância.
  • Se você está tomando outro medicamento, consulte o seu médico antes de usar esses produtos.
Remédios para aumentar desejo feminino - Remédio para impotência feminina - gotas

Remédios para aumentar desejo feminino - composição

No geral, os remédios para aumentar desejo feminino são compostos por ingredientes naturais como os que indicamos em seguida:

  • Antioxidantes: o melhor são os complexos que combinam vitaminas C e E.
  • Ginseng: existem diferentes tipos, o americano (mais suave) e o coreano (mais forte). Ambos ajudam no processo de melhoria do desejo sexual na mulher. Recomendamos que seja adquirido em formato de cápsulas para que seja ingerido de um jeito fácil.
  • Ioimbina: é uma substância proveniente de uma árvore africana conhecida como pau-de-cabinda que aumenta o fluxo sanguíneo e os impulsos nervosos nos genitais, sendo considerada um dos remédios naturais para aumentar libido feminina mais potentes.
Remédios para aumentar desejo feminino - Remédios para aumentar desejo feminino - composição

Alimentos para aumentar libido feminina

Entre os alimentos que aumentam o desejo sexual na mulher, se destacam os seguintes:

  • A arginina éum aminoácido que permite que os vasos sanguíneos dilatem, melhorando o fluxo sanguíneo. Pode ser encontrada em alimentos como a carne, o queijo, o leite de coco, as nozes e os ovos. Todos eles ajudam no aumento do desejo sexual feminino e na lubrificação vaginal.
  • As especiarias também são consideradas um afrodisíaco. A noz moscada, a estrela de anis, o cardamomo, a baunilha, o gengibre e os cravos de cheiro são bastante eficazes, sobretudo em mulheres que começam a notar os sintomas da menopausa.
  • Outro alimento que favorece a libido feminina é o marisco e os moluscos. O seu alto conteúdo de zinco é vital para a produção de hormônios e para a sensibilidade do clitóris. Contudo, o seu consumo em excesso pode ser tóxico e afetar o efeito do zinco no organismo.
  • O chocolate é um dos afrodisíacos mais famosos, embora os cientistas não comprovem a sua eficácia. No entanto, o alimento tem efeitos nis níveis de endorfinas e serotoninas que o nosso sistema nervoso central produz. Se acredita que o seu efeito é mais psicológico que fisiológico.

Remédios líquidos para falta de desejo feminino

O champanhe é uma das bebidas mais simbólicas quando falamos de remédios para aumentar desejo sexual ou afrodisíacos - as suas bolhinhas misturadas com chocolates ou frutas podem ser um bom começo.

O vinho tinto é um remédio para aumentar libido feminina, uma vez que o etanol presente na bebida estimula o hipotálamo, responsável por regular as funções básicas do nosso corpo como o apetite, o desejo sexual e a temperatura. As suas propriedades antioxidantes também ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo nas áreas mais propensas à excitação, além de reduzir a ansiedade e a inibição.

Outras bebidas que aumentam o desejo feminino, alcoólicas ou não, são as que contêm os componentes descritos anteriormente como o gengibre, o cardamomo e o chocolate.

Remédios para aumentar desejo feminino - Remédios líquidos para falta de desejo feminino

Quando consultar o médico?

Não esqueça de pedir a opinião do seu médico, já que tanto os ingredientes dos remédios para aumentar desejo feminino como os alimentos e bebidas mencionados anteriormente podem ser nocivos para a sua saúde quando consumidos em excesso.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios para aumentar desejo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Bem-estar.

Escrever comentário sobre Remédios para aumentar desejo feminino

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Dária Guerreiro
grata pelas dicas, sempre busco info sobre como ter mais desejo pelo marido.
DIVINO GOMES
Achei interessante a matéria e gostaria de me cadastrar no site para receber mais informativos.

Remédios para aumentar desejo feminino
1 de 4
Remédios para aumentar desejo feminino

Voltar ao topo da página