Partilhar

Como usar água de arroz no rosto

 
Por Redação ONSalus. 6 julho 2020
Como usar água de arroz no rosto

Você sabia que a água de arroz pode se tornar sua melhor aliada para a beleza se busca uma pele do rosto perfeita e radiante? Como um tônico facial, o líquido resultante da mistura de água com arroz pode te ajudar a melhorar a saúde e beleza da sua pele em pouquíssimo tempo. Seus benefícios são diversos como, por exemplo, limpar a pele sem danificá-la, reduzir os poros dilatados, combater a acne, atrasar o envelhecimento e clarear o tom da derme, garantindo uma aparência mais uniforme e bonita. Continue lendo este artigo do ONsalus se você quer saber como usar água de arroz no rosto passo a passo, e descubra de que forma esta loção natural tão utilizada pelas mulheres asiáticas permite ter uma pele impecável.

Benefícios da água de arroz para o rosto

A água de arroz, por incrível que pareça, é uma das melhores loções antienvelhecimento que podemos usar para cuidar da pele do rosto e manter uma aparência mais jovem e radiante. Na verdade, constitui um dos melhores segredos de beleza das mulheres asiáticas, as quais têm a característica de ter uma pele de porcelana, perfeita e impecável. Vejamos a seguir quais são todas as propriedades e benefícios da água de arroz na pele:

  • Limpa a pele com suavidade e sem danificá-la: sua composição é ideal para deixar o rosto livre de resíduos, sujeira e impurezas sem danificar a pele nem irritá-la, já que é hipoalergênica.
  • Abre os poros do rosto: a água de arroz contém inositol, o qual estimula o crescimento das células que formam a pele e favorecem a circulação do sangue, dois fatores que ajudam a reduzir os poros abertos do rosto e a proporcionar a este muito mais vitalidade e luminosidade.
  • Outras das propriedades da água de arroz para a pele são as adstringentes e branqueadoras, por isso que é um remédio natural incrível para reduzir as manchas que aparecem devido a exposição solar ou ao envelhecimento. Seus efeitos clareadores se devem ao seu conteúdo em niacina (vitamina B3).
  • Suas propriedades adstringentes também a tornam uma boa opção para as peles com acne ou muito gordurosas, já que alivia a irritação, previne e elimina impurezas e reduz o excesso de brilho e gordura no rosto.
  • Quem sofre de rosácea também pode beneficiar da água de arroz, pois é uma loção perfeita para acalmar os sintomas desta condição, como a vermelhidão, a irritação, as coceiras e a ardência.
  • Tem a capacidade de atrasar os sinais de idade, pois contém vitaminas B, C e E. Rejuvenesce a pele, dando elasticidade e vitalidade.
  • Ao estimular naturalmente a produção de colágeno, além de rejuvenescer a pele, melhorar a saúde da mesma desde as camadas mais profundas.

Como fazer água de arroz para o rosto

Se você quer usar a água de arroz para ter uma pele perfeita e aproveitar de todas as suas propriedades, só precisa seguir a receita que mostramos a seguir. É muito simples e você pode conseguir os ingredientes facilmente, na verdade é muito provável que já os tenha em casa. Anote!

Ingredientes para fazer a água de arroz

  • 1/2 xícara de arroz orgânico
  • 1 copo de água, preferivelmente destilada
  • um escorredor
  • um recipiente com tampa para fazer a mistura de arroz e água

Passos para fazer a água de arroz para o rosto

  1. Primeiro, coloque o arroz e a água no recipiente para misturá-los.
  2. Tampe o recipiente e coloque-o em um lugar de sua casa que seja seco, livre umidade e que não seja diretamente exposto a luz solar.
  3. Deixe que a água de arroz descanse ali durante toda a noite para que o líquido resultante tenha todas as propriedades necessárias para melhorar a saúde e beleza da sua pele.
  4. No dia seguinte, coe a água de arroz para reservar somente o líquido e poder utilizá-lo como um tônico facial natural.
  5. Guarde-o na geladeira durante um tempo para que esfrie e depois você já poderá usá-lo sobre a pele do seu rosto.

Se você deseja fazer água de arroz para o rosto e poder aplicá-la imediatamente, então pode seguir esta receita:

  1. Em uma panela, coloque a água para ferver.
  2. Quando atingir o ponto de ebulição, adicione o arroz e diminua o fogo para que cozinhe lentamente durante 20 minutos, aproximadamente.
  3. Uma vez que o arroz tenha cozinhado, retire do fogo e coe a mistura para ficar somente com a água da cocção.
  4. Quando tiver esfriado, coloque-a em uma garrafa ou recipiente com tampa e guarde-a na geladeira até que for utilizá-la.
Como usar água de arroz no rosto - Como fazer água de arroz para o rosto

Como usar água de arroz no rosto

Uma vez finalizado o preparo, é muito importante usar a água de arroz no rosto de forma correta. Somente com uma adequada aplicação da mesma é possível obter bons resultados e ter uma pele muito mais bonita, radiante, jovem e saudável. Preste atenção no passo a passo que você deve seguir:

  1. Limpe a pele do seu rosto com água e sabão. Se necessário, primeiro aplique um removedor de maquiagem para deixá-la livre de restos de maquiagem.
  2. Pegue um disco de algodão, iguais aos que você utiliza para remover a maquiagem do rosto, e mergulhe-o na água de arroz.
  3. Passe o disco de algodão por todo seu rosto e pescoço dando pequenos toque por todas as áreas para que fiquem bem impregnadas.
  4. Deixe o tônico facial de água de arroz agir durante 5 ou 10 minutos.
  5. Passado esse tempo, enxagúe o rosto com água morna ou fria em abundância e pronto!
  6. Depois, você pode aplicar um creme hidratante para deixar a pele mais suave.

Água de arroz para a acne

Como já adiantamos no parágrafo sobre os benefícios da água do arroz para o rosto, esta loção natural também serve para tratar a acne naturalmente e melhorar o aspecto da pele que sofre desta condição. Ela pode se tornar no seu melhor tônico facial caso tenha acne, já que é adstringente, fecha os poros e diminui a superprodução de gordura, além de ajudar a reduzir as marcas e cicatrizes que as espinhas podem deixar.

Para utilizá-la, precisará apenas prepará-la seguindo alguma das receitas anteriores, lavar muito bem seu rosto com um gel específico para a acne ou pele gordurosa, aplicar a água de arroz com um pedaço de algodão e esperar secar completamente antes de enxaguar. Para obter bons resultados, é importante usar a água de arroz para a acne de forma constante e diariamente.

No seguinte artigo do ONsalus te mostramos outros conselhos que deveria conhecer para tratar esta condição cutânea: O que causa espinhas no rosto e como eliminá-las.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar água de arroz no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos estéticos.

Escrever comentário sobre Como usar água de arroz no rosto

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar água de arroz no rosto
1 de 2
Como usar água de arroz no rosto

Voltar ao topo da página