Tratamentos para a pele

Óleo de rosa mosqueta para o rosto: propriedades e como usá-lo

 
Redação ONSalus
Por Redação ONSalus. 24 agosto 2020
Óleo de rosa mosqueta para o rosto: propriedades e como usá-lo

Você ainda não conhece as magníficas propriedades do óleo de rosa mosqueta para o rosto? Com este produto, você pode apresentar uma pele mais saudável, hidratada e jovem em pouquíssimo tempo, pois neste único produto pode encontrar os melhores nutrientes para a pele, como os ácidos graxos essenciais e os antioxidantes. Estes componentes te permitirão, entre outras coisas, nutrir sua pele profundamente, eliminar impurezas, melhorar a acne, retardar o aparecimento de rugas e atenuar cicatrizes e manchas. Basta você comprar o óleo de rosa mosqueta em uma farmácia ou loja de produtos naturais e inclui-lo em sua rotina de cuidados estéticos habitual para começar a notar todos seus efeitos. Continue lendo este artigo do ONsalus, no qual falamos sobre o óleo de rosa mosqueta para o rosto: propriedades e como usá-lo.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a celulite com café

Índice

  1. Benefícios do óleo de rosa mosqueta para o rosto
  2. Como usar o óleo de rosa mosqueta no rosto
  3. Como usar o óleo de rosa mosqueta para acne
  4. Como usar o óleo de rosa mosqueta para rugas
  5. Como usar o óleo de rosa mosqueta para manchas

Benefícios do óleo de rosa mosqueta para o rosto

A composição do óleo de rosa mosqueta é perfeita para manter a pele do rosto radiante e jovem, pois conta com ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, ômega 6 e linoleico, substâncias antioxidantes e vitaminas, como as vitaminas A, C, E e retinol. A seguir, vamos mostrar quais são as principais propriedades do óleo de rosa mosqueta para a pele.

Hidrata e nutre

Tanto os ácidos graxos essenciais quanto a vitamina A presentes neste óleo são ideais para melhorar os níveis de umidade da pele e evitar que ela perca água e, consequentemente, se desidrate. Ele é especialmente útil para peles mais velhas que já sofrem as consequências de uma menor produção de colágeno e elastina, que faz com que a derme perca sua elasticidade.

Previne e reduz as rugas

As altas doses de antioxidantes e as vitaminas do óleo de rosa mosqueta fazem com que ele seja excelente para penetrar nas camadas mais internas da pele e agir ativamente contra o envelhecimento. Além disso, promove a produção de colágeno e elastina, rejuvenescendo a pele, e reduzindo e prevenindo o aparecimento de novas rugas e linhas de expressão.

Combate o fotoenvelhecimento

O fotoenvelhecimento é produzido pelos danos causados pelos raios UVA do sol, os quais podem causar o aparecimento tanto de manchas quanto de rugas prematuras na pele. Este óleo ajuda a acalmar a pele danificada pelo sol, melhorando bastante seu tom, textura e aspecto. Também permite curar mais rapidamente a pele irritada e avermelhada.

Reduz cicatrizes e manchas

Seus ácidos graxos essenciais são incríveis para regenerar a pele e favorecer sua cicatrização. Além disso, por estimular a produção de colágeno e ácido hialurônico, se trata de um dos melhores remédios naturais existentes para apagar cicatrizes, marcas e manchas de pele, como por exemplo, as que são causadas pela acne.

Como usar o óleo de rosa mosqueta no rosto

Agora que você conhece todas as propriedades do óleo de rosa mosqueta para o rosto e quer tirar proveito delas, é importante usá-lo e aplicá-lo corretamente. Este óleo poderá ser adquirido tanto em farmácias quanto em lojas de produtos naturais. Tente adquiri-lo o mais puro possível, a fim de obter resultados ótimos.

Quando o objetivo é cuidar da pele para mantê-la radiante e saudável dia após dia, você pode começar a usar o óleo de rosa mosqueta no rosto da seguinte forma:

  1. Lave seu rosto com água morna e um gel limpador facial suave e adequado para seu tipo de pele.
  2. Coloque algumas gotas do óleo na ponta dos seus dedos.
  3. Aplique o óleo por todo o rosto fazendo suaves massagens circulares.
  4. Continue a massagem até que o produto seja completamente absorvido e pronto!

Você pode repetir o procedimento acima duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra de noite, depois de uma adequada limpeza facial. A aplicação noturna é altamente recomendável e muito benéfica, já que favorece e melhora a regeneração celular da pele durante a noite.

Como usar o óleo de rosa mosqueta para acne

Um dos principais benefícios do óleo de rosa mosqueta para a pele é que age como um bom produto antiacne. Além de combater a formação de impurezas e favorecer a eliminação de toxinas da pele, é excelente para evitar que as espinhas deixem marcas estéticas na pele e para eliminar as possíveis cicatrizes, fazendo com que estas sejam muito menos visíveis e que a pele exiba um tom uniforme e bonito.

Tratamento

Se a acne for leve, depois de lavar o rosto, é recomendado aplicar uma gota de óleo sobre cada espinha ou imperfeição e dar leves toques com as pontas dos dedos para que ele seja completamente absorvido pela pele.

Outra opção é preparar uma máscara para a acne com óleo de rosa mosqueta e outros ingredientes bons para combater esta condição cutânea, veja a seguinte receita:

  • 2 colheres de argila verde em pó
  • 3 colheres de água mineral
  • 1 colher de óleo de rosa mosqueta

Misture a argila verde com a água em um recipiente que não for de metal, pode ser de vidro, barro ou plástico, e mexa até obter uma pasta sem grumos. Adicione o óleo e continue misturando. Aplique a mistura sobre a pele com acne com os dedos ou com a ajuda de um pincel e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, retire-a com água morna ou fria em abundância.

Como usar o óleo de rosa mosqueta para rugas

Você também pode usar o óleo de rosa mosqueta para as rugas e para combater o envelhecimento, pois é um produto rico em antioxidantes que ajuda a retardar o aparecimento dos sinais da idade e que favorece a produção de colágeno, fazendo com que a pele se mantenha sempre jovem, luminosa e flexível.

Neste caso, te propomos três opções de tratamento para que possa escolher:

  • De noite, depois da limpeza fácil, aplique 2 ou 3 gotas de óleo nas áreas do rosto com rugas ou propensas a envelhecer mais rapidamente. De tapinhas na pele até que o óleo seja absorvido.
  • Adicione algumas gotas de óleo de rosa mosqueta ao seu creme antienvelhecimento de costume para potencializar seus efeitos.
  • Prepare a seguinte máscara antirrugas caseira: misture 10 gotas de óleo de rosa mosqueta com 1 colher de iogurte natural e 1 colher de manteiga de cacau. Aplique a misture sobre a pele bem limpa e deixe agir entre 20 e 30 minutos.

Como usar o óleo de rosa mosqueta para manchas

Por último, você também pode usar o óleo de rosa mosqueta no rosto se está interessando em apagar ou atenuar alguma cicatriz ou mancha que te incomode ou cause insegurança. Já comentamos que é uma excelente loção para uniformizar o tom da pele e reduzir a visibilidade de cicatrizes e manchas, graças a seus ácidos graxos que favorecem a regeneração celular da pele e a produção de melanina.

Tratamento

Você pode colocar algumas gotas do óleo na ponta dos dedos e passar o produto diretamente sobre sua pele, fazendo massagens circulares ou preparar a máscara, que mostramos abaixo, para as manchas do rosto:

  1. Triture 1 cenoura descascada e 1/2 iogurte natural.
  2. Adicione na mistura 10 gotas de óleo de rosa mosqueta.
  3. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 a 30 minutos.
  4. Passado esse tempo, retire a máscara com água fria ou morna em abundância.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Óleo de rosa mosqueta para o rosto: propriedades e como usá-lo, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos estéticos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Óleo de rosa mosqueta para o rosto: propriedades e como usá-lo