PARTILHAR

Tratamentos caseiros para estrias brancas

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Editora e redatora ONsalus. 9 junho 2020
Tratamentos caseiros para estrias brancas

As estrias são listras finas que aparecem na pele como resultado do crescimento, gravidez ou aumento de peso. Estas marcas são formadas quando as fibras da pele, que não possuem elasticidade, se rompem durante algum processo no qual foi gerado um estiramento do maior órgão do corpo. Histórico familiar, problemas hormonais, falta de hidratação, cremes com esteroides e um aumento abrupto da musculatura são causas do aparecimento de estrias.

Quando as fibras da pele acabam de se romper, a estria aparece como uma marca vermelha ou rosa, devido a todo o processo inflamatório que a pele está sofrendo. No entanto, com o passar do tempo, esta se transforma em uma linha muito mais uniforme de cor branca. As estrias brancas são as mais difíceis de eliminar e, embora seja impossível eliminá-las completamente, existem algumas alternativas naturais que podem ajudar a melhorar seu aspecto. Por este motivo, no ONsalus preparamos este artigo sobre os melhores tratamentos caseiros para estrias brancas.

Também lhe pode interessar: Como usar borra de café para estrias

Creme caseiro para estrias brancas

As peles propensas à formação de estrias precisam de uma hidratação profunda que aumente a elasticidade das fibras a fim de evitar que apareçam novos sulcos. Em casa podemos preparar cremes hidratantes com ingredientes naturais que, além de nos ajudar a prevenir as estrias, nos permitem reduzir as marcas já existentes para apresentar uma pele mais saudável e uniforme.

Creme caseiro para estrias brancas com abacate e aloe vera

O aloe vera é uma planta medicinal que oferece muitos benefícios para a pele. Entre suas propriedades, destaca-se seu poder para regenerar os tecidos celulares e oferecer uma pele renovada, onde as estrias brancas sejam muito menos perceptíveis. O abacate é um dos melhores hidratantes naturais que a natureza nos oferece e atua aumentando o brilho e a suavidade da pele seca.

Para preparar este creme para as estrias brancas, você deverá bater no liquidificador a polpa de meio abacate, uma colher de azeite de oliva e três colheres de gel de aloe vera. Quando obtiver uma mistura homogênea, aplique um pouco na área onde estão as estrias brancas que deseja tratar e deixe em repouso durante 20 minutos. Depois, lave sua pele com água fria em abundância e repita esses processos diariamente.

Creme caseiro para estrias brancas com azeite de oliva e limão

O conteúdo em vitamina E e antioxidantes que o abacate oferece também permite regenerar os tecidos da pele, pois estimula a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade das fibras. O limão possui um efeito clareador na pele, o que ajudará a atenuar a cor branca das suas estrias, enquanto que o azeite de oliva age como suavizante natural para aumentar a hidratação e a suavidade da pele.

Para preparar este creme caseiro estrias brancas, bata no liquidificador a polpa de meio abacate, o suco de um limão e duas colheres de azeite de oliva extra virgem. Quando obtiver a mistura, aplique um pouco sobre suas estrias brancas e deixe agir durante 20 minutos. Depois, enxagúe sua pele com água fria em abundância e repita estes procedimentos diariamente.

Creme para estrias brancas com aveia, óleo de amêndoas e iogurte

Os flocos de aveia são um dos melhores esfoliantes naturais para a pele, já que sua textura permite eliminar as células mortas da epiderme, permitindo remover o tecido velho e fazendo com que a pele fique com aparência de nova. O óleo de amêndoas é o ingrediente mais importante deste tratamento para estrias brancas, já que é um suavizante natural que, além de hidratar a pele, ajuda a regenerar os tecidos celulares para reduzir os sulcos e marcas da epiderme. O iogurte oferece um efeito clareador e cremoso.

Bata em um liquidificador duas colheres de flocos de aveia, uma colher de iogurte natural e duas colheres de óleo de amêndoas. Aplique uma vez na semana este creme hidratante sobre sua pele e massageie suas estrias durante 20 minutos para esfoliá-las. Então, enxagúe com água fria em abundância.

Óleos essenciais para as estrias brancas

Os óleos essenciais oferecem diversos benefícios para a pele e são uma excelente fonte de hidratação e regeneração do tecido celular, razão pela qual ajudam a melhorar o aspecto da epiderme, clarear manchas e eliminar marcas de forma natural. Os óleos essenciais que te recomendaremos a seguir fazem parte dos ingredientes ativos de muitos cosméticos que prometem eliminar as estrias brancas. Aproveite seus benefícios massageando sua pele todos os dias com algum deles ou adicionando algumas gotas ao seu creme hidratante de uso diário, já que são um dos melhores tratamentos caseiros para estrias brancas.

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é o mais utilizado na cosmética devido a sua potente ação nutritiva e hidratante que o destaca dos demais. Esta substância é capaz de regenerar os tecidos musculares para diminuir o aparecimento de rugas, marcas, manchas e estrias brancas. O óleo de rosa mosqueta combate o envelhecimento da pele, uma vez que estimula a produção de colágeno e ácido hialurônico, razão pela qual é ideal para melhorar o aspecto de cicatrizes e lesões cutâneas.

Óleo de amêndoas

Como mencionamos anteriormente, este óleo oferece uma ação suavizante muito eficaz que ajuda a hidratar até as camadas mais profundas da pele, graças ao seu alto conteúdo em vitamina E. Use-o diariamente e notará a diferença em suas estrias brancas.

Óleo de coco

Hoje em dia, o uso do óleo de coco para tratar as condições na pele está muito popular. Esta substância é ideal para prevenir o aparecimento de novas estrias e tratar estrias brancas. Na hora de comprar o óleo de coco em lojas de produtos naturais, assegure-se de que sua composição seja 100% natural e não esteja misturada com outros ingredientes.

Manteiga de karité

Entre os melhores tratamentos caseiros para estrias brancas também se destaca a manteiga de karité, suavizante natural que é rico em antioxidantes que lhe oferecem propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e regenerativas, as quais ajudam a melhorar consideravelmente o aspecto das estrias, ao mesmo tempo que hidratam a pele, tornando-a mais elástica e uniforme.

Depois de cada banho, unte sua pele com manteiga de karité e perceberá seus potentes efeitos em suas estrias. É importante se assegurar de comprar esta manteiga em um lugar confiável e que você se certifique de que seu conteúdo é 100% natural.

Cavalinha

Esta planta é muito famosa porque faz com que seja possível tratar diversas condições graças a sua ação diurética. Contudo, poucas pessoas sabem que a cavalinha ajuda a regenerar os tecidos da pele, fazendo com que esta pareça muito mais saudável e sem manchas e marcas. Por isso, é uma excelente tratamentos caseiro para estrias brancas.

Para aproveitar os benefícios da cavalinha para as estrias brancas, macere 100 gramas de cavalinha em 1 litro de álcool 40% e o suco de um limão durante um mês. Uma vez que seu remédio para as estrias brancas estiver misturado, deverá diluir um pouco dele com água e aplicar diretamente sobre a pele com as estrias uma vez ao dia. Não retire a mistura da sua pele, deixe que seus poros a absorvam.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamentos caseiros para estrias brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos estéticos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
DAVI
ENTÃO VOCÊ QUER SE LIVRAR DAS ESTRIAS? Esses tratamentos caseiros são bons...
Tratamentos caseiros para estrias brancas
Tratamentos caseiros para estrias brancas

Voltar ao topo da página ↑