Partilhar

Máscara de carvão ativado caseira

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora ONsalus. 28 junho 2018
Máscara de carvão ativado caseira

Você quer saber como fazer uma máscara de carvão ativado ou máscara preta em casa? Esse é o tratamento mais revolucionário da atualidade para eliminar todos os cravos da sua pele! Nesse artigo do ONsalus, indicamos as melhores receitas que você pode usar para conseguir uma pele totalmente renovada, sem rastro de impurezas e muito mais radiante e luminosa. Os tratamentos cosméticos à base de carvão ativado são perfeitos para limpar o interior dos poros, acabando assim com todos os cravos que costumam ser mais visíveis, sobretudo na zona do nariz, maçãs do rosto e testa. Tome nota das seguintes linhas e descubra como fazer máscara preta para cravos, também conhecida como máscara de carvão ativado. Conheça a aplicação e consiga uma pele perfeita e muito limpa!

Máscara de carvão ativado: para que serve?

O protagonista desta máscara para tirar cravos e purificar a pele por completo é o carvão ativado ou carvão vegetal, um tipo de carvão tratado com oxigênio obtido a partir das cascas de coco ou de madeira de pinho, salgueiro, eucalipto, etc. É um produto natural altamente purificante e desintoxicante que se usa para depurar o organismo e melhorar a saúde interna e externa. Além dos seus benefícios medicinais, foram descobertas propriedades incríveis para melhorar o aspeto da pele, principalmente para limpá-la em profundidade, deixá-la livre de bactérias, eliminar a sujeira e a gordura dos poros e, como consequência, os cravos, espinhas e outras impurezas. Em seguida, indicamos todas esses benefícios em detalhe e explicamos como a máscara de carvão ativado pode contribuir para a saúde e beleza da pele.

Benefícios do carvão ativado para a pele

  • Desintoxica a pele: possui elementos ativos que permitem limpar a pele em profundidade, eliminando toda a sujeira, resíduos e toxinas acumuladas na derme.
  • Desinfecta a derme: atua ativamente contra as bactérias que se acumulam no rosto e que podem provocar irritações e infecções. Esta propriedade também contribui para a juventude da pele, já que a pele saudável tarda mais para envelhecer.
  • Reduz a gordura e é anti-acne: tem a capacidade de reduzir o excesso de sebo segregado pelas glândulas sebáceas, o que é ideal para prevenir o aparecimento de impurezas e melhorar a pele quando se sofre de acne.
  • Elimina cravos e impurezas: ao absorver toda a gordura e sujeira presente na pele e acumulada nos poros, elimina os cravos de um jeito incrível, além de outras impurezas como espinhas.
  • Reduz o tamanho dos poros: depois do seu uso, os poros da sua pele ficarão totalmente desobstruídos e limpos, o que favorece que, em pouco tempo, diminuam de tamanho e fechem. O resultado é uma pele perfeita, lisa e super suave, sem rastro de impurezas e imperfeições.

Existem várias receitas para fazer uma máscara de carvão ativado caseira. Em seguida, indicamos as diferentes opções que você pode adotar para conseguir uma pele limpa, luminosa e extra suave.

Máscara de carvão ativado caseira - Máscara de carvão ativado: para que serve?

Máscara de carvão ativado e gelatina

O primeiro tratamento que sugerimos é a máscara preta para tirar cravos e espinhas com gelatina sem sabor ou neutra, que conta com doses elevadas de colágeno, uma proteína que ajuda a combater o envelhecimento da pele e que oferece flexibilidade e firmeza à pele. Além disso, também serve para eliminar impurezas e combater o excesso de gordura. Tome note da receita para preparar em casa:

Ingredientes

  • 4 cápsulas ou comprimidos de carvão ativado que pode ser encontrado em farmácias ou lojas especializadas na venda de produtos naturais
  • 2 colheres de leite magro
  • 2 envelope de gelatina sem sabor ou neutra

Preparação e aplicação

  1. Em um recipiente apto para microondas, despeje o leite e o envelope de gelatina.
  2. Introduza o recipiente no microondas por 10 ou 15 segundos para esquentar ligeiramente a mistura.
  3. Adicione o carvão ativado e mexa todos os ingredientes com a ajuda de uma colher até dissolver e obter uma mistura homogênea com textura gelatinosa.
  4. Para obter um resultado ótimo, prepare a sua pele antes da aplicação: lave o rosto com água e sabão, umedeça uma toalha limpa com água quente e passe por todo o rosto para abrir os poros, dando pequenos toques na pele.
  5. Com a ajuda de um pincel, espalhe a máscara por todo o rosto, evitando a zona do contorno dos olhos. garanta que as zonas com mais cravos e impurezas ficam bem cobertas.
  6. Deixe atuar por 20 minutos e, após esse tempo, ao notar que a máscara secou sobre a pele, retire pouco a pouco com os dedos e, finalmente, enxágue o rosto com água morna ou fria abundante para fechar os poros.
Máscara de carvão ativado caseira - Máscara de carvão ativado e gelatina

Máscara preta com cola branca

Uma variante da receita anterior consiste em substituir a gelatina sem sabor por cola branca de uso infantil. Embora possa parecer um pouco estranho, este produto não é tóxico e ajuda a extrair muito bem toda a sujeira e resíduos acumulados dentro dos poros da pele. Contudo, é essencial que você sempre garanta previamente que a cola não é tóxica, já que entrará em contato direto com a sua pele. Tome atenção às seguintes indicações para saber como fazer máscara preta para tirar cravos com cola branca:

Ingredientes

  • 4 comprimidos ou cápsulas de carvão ativado
  • 3 colheres de sopa de cola branca não tóxica

Preparação e aplicação

  1. Misture o carvão ativado moído com a cola branca.
  2. Misture com uma colher até obter uma mistura consistente e homogênea.
  3. Abra os poros da pele do rosto aplicando um pouco de água quente ou morna.
  4. Aplique a máscara por todo o rosto com um pincel, evitando o contorno de olhos.
  5. Deixe repousar por 20 minutos e espere que seque totalmente sobre a pele.
  6. Quando secar, retire usando os dedos de baixo para cima e com cuidado.
  7. Por fim, lave a cara com habitualmente e está pronta!
Máscara de carvão ativado caseira - Máscara preta com cola branca

Máscara de carvão ativado e mel

Você também pode preparar uma máscara de carvão ativado caseira para clarear a pele das axilas e conseguir uma pele com um tom mais equilibrado e bonito, já que essa zona tem tendência para escurecer com o passar do tempo e com as depilações constantes. Nesse caso, misture o carvão ativado com o mel, uma substância com propriedades desinfetantes e hidratantes que ajuda a conseguir uma pele mais branca e saudável.

Tratamento

Você só precisa misturar 1/2 colher de sopa de carvão ativado com 1 colher de sopa de mel e aplicar a pasta resultante sobre a pele das axilas seca com a ajuda de um pincel. Espere cerca de 20 minutos e retire com cuidado, enxaguando finalmente a zona com água morna ou fria abundante.

Máscara de carvão ativado caseira - Máscara de carvão ativado e mel

Máscara de carvão ativado com argila

Por último, sugerimos uma máscara de carvão ativado muito purificante para a sua pele, ideal para uma limpeza profunda que deixa a pele livre de toxinas e de sebo. Além disso, a argila verde é perfeita para desobstruir os potos e oferecer elasticidade e firmeza extra à pele.

Ingredientes

  • 2 cápsulas de carvão ativado
  • 2 colheres de sopa de argila verde
  • 2 colheres de sopa de água mineral
  • 5 gotas de óleo essencial de melaleuca
  • 4 gotas de óleo essencial de limão

Preparação e aplicação

  1. Comece por misturar a argila verde e o carvão vegetal em um recipiente.
  2. Adicione água pouco a pouco, misturando sempre para que não se formem grumos.
  3. Adicione os óleos essenciais e misture até se integrarem por completo.
  4. Após dois minutos, aplique a máscara sobre a pele do rosto com a ajuda de um pincel ou com as pontas dos dedos.
  5. Deixe repousar por 15 a 20 minutos até notar que a máscara secou sobre a pele
  6. Por fim, retire com água morna abundante.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Máscara de carvão ativado caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos estéticos.

Escrever comentário sobre Máscara de carvão ativado caseira

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Nilza
Muito bom saber como fazer essa mascara caseiro! Obrigada pelo conteudo, muito bom!

Máscara de carvão ativado caseira
1 de 5
Máscara de carvão ativado caseira

Voltar ao topo da página