Partilhar

Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la

 
Por Redação ONSalus. 20 agosto 2020
Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la

Você sabia que a vitamina E é um dos melhores nutrientes que você pode utilizar para cuidar da sua pele e melhorar a saúde e beleza da mesma? Esta vitamina é considerada a vitamina da vida e da juventude, possuindo uma poderosa ação antioxidante que oferece resultados inigualáveis para a pele, sendo que, entre outras coisas, previne o envelhecimento, evita as rugas, ameniza marcas e cicatrizes, limpa a pele, elimina toxinas, reduz o excesso de sebo, etc. Devido a tudo isso, além de ser consumida através da ingestão, muitas pessoas começaram a utilizá-la de forma tópica, como um tratamento de beleza do dia a dia, a fim de exibir uma pele mais cheia de vida, brilhante, jovem e bonita. Se você também quer aproveitar todos os benefícios que ela oferece, preste atenção neste artigo do ONsalus, no qual mostramos em detalhe quais são as para que serve a vitamina E para a pele e como usá-la corretamente.

Benefícios da vitamina E para a pele

A vitamina E é um dos antioxidantes mais potentes que existem, portanto, combate a ação dos radicais livres da forma mais eficaz possível, impedindo que as células que formam a pele se oxidem e que o envelhecimento cutâneo ocorra de forma prematura ou acelerada. Por isso, ela se tornou um dos melhores componentes do momento para cuidar da pele, mantê-la jovem, radiante e bonita. Vejamos a seguir, em detalhes, quais são todas as propriedades da vitamina E para a pele:

Antienvelhecimento e antirrugas

Um dos benefícios da vitamina E mais importantes é sua potente ação antioxidante, a qual permite atrasar o envelhecimento da pele. Isto ocorre porque combate de forma eficaz os efeitos negativos dos radicais livres no organismo, os quais são os principais responsáveis pea deterioração e envelhecimento cutâneos. Por isso, ela é excelente para ajudar a prevenir o aparecimento das primeiras rugas e para atenuar as já existentes, preservando a juventude dos tecidos a todo momento.

Limpadora e tonificante

É perfeita para ser utilizada ao final do dia, pois ajuda a limpar a pele profundamente, eliminando as toxinas e sujeiras acumuladas. Além disso, também age como tonificante, refrescando, iluminando e revitalizando a pele.

Regeneradora

A vitamina E tem propriedades regeneradoras, sendo capaz de renovar os tecidos cutâneos danificados, por isso é utilizada para regenerar a pele depois de cirurgias e tratamentos, como peelings ou esfoliações.

Cicatrizante

Graças as suas propriedades regeneradoras, inclusive as cicatrizantes, é excelente para acelerar a regeneração das células que formam a pele e a cicatrização da mesma. Além disso, age muito bem contra as marcas na pele, como as estrias, pois reativa a circulação sanguínea da área e ajuda a clareá-las, tornando-as muito menos visíveis.

Proteção solar

Muitos protetores solares comerciais possuem a vitamina E em sua composição, pois ela ajuda a proteger a pele dos raios UVA e UVB e a evitar o fotoenvelhecimento.

Antiacne

Previne e trata a acne de forma natural ao reduzir o excesso de sebo, atenuar as manchas e cicatrizes e regenerar a pele danificada.

Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la - Benefícios da vitamina E para a pele

Vitamina E líquida para a pele

Você deseja aproveitar todos os benefícios da vitamina E anteriormente citados e ter uma pele mais saudável e renovada instantaneamente? Existem várias formas de fazer isso. A seguir vamos te revelar como usar a vitamina E na pele corretamente.

A primeira opção consiste em adquirir o óleo de vitamina E, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais ou farmácias. Você deve ter certeza de que o produto pode ser usado de forma tópica, para que não cause irritações na sua pele.

Para aplicar a vitamina E líquida na pele, basta pingar algumas gotas do óleo sobre a ponta dos seus dedos e massagear a área que deseja tratar, seja no rosto ou em outra parte do corpo. É importante que a aplicação seja feita sobre a pele bem limpa e que massageie ela por alguns segundos até que o produto seja completamente absorvido. Se você deixar o óleo agir durante toda a noite, terá resultados muito mais rápidos. Você pode usá-lo como tratamento ou produto de beleza se deseja:

  • Hidratar a pele seca
  • Eliminar as estrias
  • Minimizar as cicatrizes
  • Regenerar a pele danificada
  • Tratar a acne
  • Combater e reduzir rugas
  • Tonificar a pele
  • Aliviar queimaduras solares

Cápsulas de vitamina E para a pele do rosto

Outra opção para usar a vitamina E na pele é adquirir as pérolas ou cápsulas de vitamina E para o rosto, as quais são vendidas em lojas de produtos naturais, e passar o líquido dentro delas no rosto para melhorá-lo e embelezá-lo.

Você pode passar o líquido presente dentro das cápsulas de vitamina E diretamente nas áreas do rosto que deseja tratar, sempre fazendo isso sobre a pele limpa e deixando agir durante toda a noite. Você também pode despejar o líquido no seu creme hidratante ou antienvelhecimento de uso diário, a fim de potencializar seus efeitos e combater o ressecamento e envelhecimento da pele de forma mais eficaz.

Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la - Cápsulas de vitamina E para a pele do rosto

Máscaras com vitamina E para o rosto

As máscaras faciais elaboradas com vitamina E e outros produtos naturais são ideais para revitalizar a pele do rosto, reduzir rugas, impurezas, manchas e todo tipo de imperfeições. Veja algumas das melhores receitas que você pode começar a experimentar.

Máscaras com vitamina E para as rugas

  • Uvas verdes e vitamina E: amasse 6 uvas verdes sem sementes e adicione o conteúdo de 1 cápsula de vitamina E. Aplique a máscara sobre as rugas mais marcadas e profundas e deixe agir durante 20 minutos. Este tratamento dá muita firmeza à pele graças aos polifenóis das uvas e reduz a visibilidade das rugas, mantendo a pele mais jovem.
  • Pepino e vitamina E: triture um pepino descascado e misture-o junto com o líquido de 2 cápsulas de vitamina E. Aplique a máscara em todo o rosto deixando descansar durante 20 minutos. Esta máscara é muito hidratante e possui uma ação antienvelhecimento incomparável.

Máscara com vitamina E para a acne

Uma das melhores máscaras que podemos preparar para combater a acne na pele é a que combina as propriedades da vitamina E, com as do aloe vera e do limão. Obteremos uma fórmula muito adstringente, limpadora e cicatrizante, perfeita para reduzir o excesso de gordura e tratar a pele profundamente.

Misture o suco espremido de 1/2 limão com 2 colheres de gel de aloe vera e o líquido de 1 cápsula de vitamina E. Aplique a mistura obtida sobre a pele do rosto limpa e deixe agir durante 20 minutos.

Alimentos com vitamina E para a pele

A vitamina E também está presente em muitos alimentos. Para prevenir sua falta no organismo e aproveitar seus benefícios dentro do corpo, é importante consumirmos ela diariamente em nossa alimentação. Os seguintes alimentos se destacam como as principais fontes de vitamina E:

  • Óleos vegetais
  • Vegetais de folha verde
  • Frutos secos (castanhas, nozes, avelãs, etc.)
  • Gema de ovo
  • Fígado
  • Frutas antioxidantes

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos estéticos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la
1 de 3
Vitamina E para a pele: para que serve e como usá-la

Voltar ao topo da página