Partilhar

Como acabar com a celulite com café

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora ONsalus. 27 maio 2020
Como acabar com a celulite com café

Você procura um aliado natural que ajude a eliminar a celulite de algumas áreas do seu corpo? Preste atenção neste artigo do ONsalus, pois vamos falar de um dos produtos naturais mais eficazes que existem para combater a pele de laranja e destruir os depósitos de gorduras localizadas. Estamos falando do café, um produto que além de estimulante, ajuda a ativar a circulação do sangue, impedir o acúmulo de gorduras e dar bastante firmeza e suavidade à pele. Continue lendo para descobrir nas próximas linhas como acabar com a celulite com café e quais outros tratamentos com cafeína são eficazes para vencer a batalha contra a pele de laranja.

Também lhe pode interessar: Cotovelo ressecado: o que pode ser?

Borra de café para celulite

Muitas mulheres se perguntam se o café realmente é um produto que funciona para eliminar a celulite e também se em saber o antes e depois que pode ser visto no corpo ao usá-lo. A seguir, vamos tratar de responder esta dúvida e explicar porquê o café pode ajudar a combater a pele de laranja e, além disso, te mostramos quais são os principais benefícios deste ingrediente estimulante para a pele.

Nas lojas de cosméticos podemos encontrar vários cremes e loções anticelulite que contam com a cafeína como principal componente para reduzir os depósitos de gordura sob a pele. E isto não é de se estranhar se sabemos que a cafeína age inibindo uma enzima essencial no processo de formação das gorduras ou do tecido adiposo, por isso que sim, pode funcionar como tratamento anticelulite por ter, além disso, a capacidade de penetrar na pele e melhorar a circulação sanguínea na região.

Apesar disso, é importante saber que a molécula que penetra a pele é tão pequena e solúvel que rapidamente passa para a corrente sanguínea e, portanto, não tem um grande tempo de atuação sobre a gordura corporal. Deste modo, devemos ter em conta que o café não é um produto milagroso que nos ajudará a eliminar a celulite de forma rápida e definitiva, mas que pode ser um bom aliado natural para facilitar a destruição dos depósitos de gordura localizados em algumas áreas do corpo, sobretudo, se o utilizamos constantemente, ou combinamos com outros produtos naturais anticelulite que potencializem seus efeitos, acompanhados de uma boa alimentação e exercícios físicos regularmente.

Outros dos benefícios do café para a pele são:

  • Age como um bom esfoliante natural eliminando as células mortas acumuladas.
  • Possui antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele, a estimular a renovação celular da pele e a lhe dar mais firmeza, suavidade e flexibilidade.
  • É um bom descongestionante e anti-inflamatório natural que também pode oferecer benefícios no tratamento de olheiras e bolsas nos olhos.
  • Ajuda a limpar o rosto favorecendo a eliminação das impurezas.
Como acabar com a celulite com café - Borra de café para celulite

Esfoliação com café para celulite

Se você deseja aproveitar todos os benefícios do café para a pele e fazer uma máscara esfoliante de café caseira para eliminar a celulite, seja dos braços, coxas, quadris, abdômen ou glúteos, basta fazer esta receita que mostraremos a seguir.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de café moído ou pó de café. É preferível usar café moído natural, já que mantém as propriedades do café intactas e tanto a cafeína quanto os antioxidantes são mais puros. No entanto, você também pode preparar um esfoliante com borra de café para a celulite, ou com café usado, e obter bons resultados.
  • 2 colheres de azeite de oliva ou óleo de amêndoas, de coco ou de rosa mosqueta. Pode escolher qualquer um dos óleos sugeridos, o importante é que possuam as propriedades regeneradoras para melhorar o aspecto da pele.
  • 1/4 de xícara de açúcar branco ou mascavo. Os pequenos cristais do açúcar te permitirão desfrutar de uma esfoliação mais profunda da pele, favorecendo assim um maior estímulo da área e fazendo com que a celulite sob a pele seja reduzida com maior eficácia.
  • 2 gotas de algum óleo essencial com propriedades anticelulite, como o de gerânio, menta, limão, cipreste ou alecrim. Isto é opcional.

Preparo e aplicação

  1. Em um recipiente, misture o café moído ou a borra do café com o azeite de oliva ou o óleo que tiver escolhido. Caso você só tenha os grãos de café, primeiro deverá moê-los até se tornarem um pó fino.
  2. Em seguida, adicione o açúcar branco ou mascavo e remova todos os ingredientes até obter uma espécie de pasta granulosa e consistente.
  3. Por último, adicione as gotas do óleo essencial que tiver escolhido.
  4. É preferível usar este esfoliante de café para a celulite sobre a pele levemente úmida a fim de obter melhores resultados. Te aconselhamos que tome um banho de água morna antes de aplicá-lo, já que com a pele limpa e os poros abertos devido ao calor, o tratamento será muito mais eficaz.
  5. Espalhe o esfoliante de café sobre a pele úmida da área que quer tratar e logo em seguida faça uma massagem circular na direção ascendente durante cerca de 10 minutos, aproximadamente.
  6. Dê pequenos apertos e pancadinhas com as pontas dos dedos sobre a área para reativar a circulação sanguínea e facilitar a eliminação da celulite e gordura localizada.
  7. Em seguida, para que os agentes ativos do esfoliante de café penetrem melhor na pele e ajam com uma maior eficácia, cubra a área com papel filme.
  8. Deixe que o tratamento descanse e aja durante cerca de 20 minutos.
  9. Passado esse tempo, retire o esfoliante com água morna em abundância, se for possível, termine o enxágue com um jato de água fria para reativar ainda mais a circulação da região e fechar os poros da pele.

Desde as primeiras aplicações, notará como sua pele está muito mais suave ao tato e hidratada. Como comentamos anteriormente, o café não é um produto milagroso, por isso que para eliminar a celulite o quanto antes e conseguir bons resultados, será imprescindível que combine este tratamento com uma dieta adequada e uma rotina regular de exercícios físicos.

Como acabar com a celulite com café - Esfoliação com café para celulite

Como acabar com a celulite com café

São vários os tratamentos que você pode preparar de forma a acabar com a celulite com café e apresentar uma pele mais suave e bonita. Além do esfoliante anterior, também é possível combater a pele de laranja com tratamentos caseiros para celulite com café. Aprenda as próximas receitas e não deixe de comprovar seus resultados por si mesma.

Máscara de café, mel e bicarbonato

  1. Em um recipiente, misture 1 colher pequena de pó de café, 1 colher de mel, 1 colher de bicarbonato de sódio e 2 colheres pequenas de açúcar.
  2. Aplique a máscara obtida sobre a área a ser tratada fazendo massagens circulares.
  3. Deixe agir durante 20 minutos.
  4. Passado esse tempo, retire com água morna ou fria em abundância.
  5. Finalize aplicando um bom creme anticelulite na área.

Máscara de café e óleo de coco

  1. Misture 1/2 xícara de café moído com 2 colheres de óleo de coco orgânico. Se o óleo de coco que adquiriu for sólido, primeiro terá que esquentá-lo um pouco para que fique líquido.
  2. Aplique a máscara sobre a área com celulite fazendo uma massagem circular ascendente.
  3. Deixe agir durante cerca de 20 minutos.
  4. Retire com água morna em abundância.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a celulite com café, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratamentos estéticos.

Escrever comentário sobre Como acabar com a celulite com café

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com a celulite com café
1 de 3
Como acabar com a celulite com café

Voltar ao topo da página