Partilhar

Pode transar menstruada?

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora ONsalus. 12 julho 2018
Pode transar menstruada?

Durante a menstruação, os hormônios femininos aumentam, razão pela qual muitas mulheres experienciam um aumento relevante na libido durante a menstruação. Esse processo biológico faz com que tanto homens como mulheres sejam tentados perante a possibilidade de fazer sexo durante a menstruação, sobretudo se são conscientes que esse excesso de umidade na zona íntima feminina estimula sensações inesquecíveis.

No entanto, os tabus, o mau odor do sangue menstrual e uma prática pouco higiênica são alguns dos fatores que fazem muitos desistir da ideia ou fazer a pergunta: "Pode transar menstruada?". Nesse artigo do ONsalus, respondemos a essa questão bem comum e outras dúvidas relacionadas com o tema.

Também lhe pode interessar: Corrimento amarelo, o que pode ser?

Pode fazer sexo menstruada?

Sim, não existe nenhum impedimento físico para transar menstruada. Embora muitas pessoas acreditem que essa é uma prática muito pouco higiênica, o sangue solto pela menstruação não é considerado insalubre, uma vez que é composto por pedaços de endométrio, não representando qualquer risco de saúde para o parceiro.

Contudo, ter sexo na menstruação deve ser uma decisão exclusiva do casal com as duas partes em concordância e se sentindo confortáveis durante o encontro. Muitas mulheres acreditam que não é possível engravidar menstruada, sendo que essa fase é mais segura para evitar uma gestação indesejada, mas isso não passa de um mito. Existe a possibilidade de que a mulher esteja ovulando durante a menstruação e, embora as probabilidades sejam baixas, fique grávida nesse período.

O fluido segregado durante a menstruação é composto por uma substância transparente que adota a cor vermelho intenso quando se mistura com todo o sangue e restos de endométrio. Junto com o odor característico da menstruação, muitos homens e mulheres consideram a etapa do ciclo desagradável. No entanto, devemos ter em conta que esse é um processo natural que não deve ser considerado sujo, anti-higiênico ou perigoso. Se ambos desfrutam do momento, por que não?

Pode transar menstruada? - Pode fazer sexo menstruada?

Benefícios do sexo na menstruação

  • Foi comprovado que transar menstruada ajuda a aliviar os sintomas de síndrome pré-menstrual, diminuindo a cólica abdominal, o mau humor e as dores de cabeça.
  • As relações sexuais durante a menstruação reduzem a duração do período, uma vez que as contrações uterinas durante o orgasmo facilitam a expulsão de uma quantidade maior de tecidos.
  • O orgasmo tem ação analgésica no corpo feminino, ajudando a diminuir todo o tipo de dores.
  • A umidade excessiva da vagina durante a menstruação faz com que seja muito mais fácil para a mulher chegar ao orgasmo.
  • Devido à lubrificação menstrual, a penetração é muito mais prazerosa para ambos.
  • A confiança e a comunicação do casal aumenta.

Como fazer sexo menstruada

Se você e o seu parceiro decidiram avançar com o sexo na menstruação, alguns truques farão com a experiência seja mais controlada e agradável para os dois. Essas são as dicas para transar menstruada:

Use camisinha

O sangue é um fator potente de transmissão de doenças, pelo que recomendamos que você use camisinha para prevenir o contágio de doenças sexualmente transmissíveis como o HPV ou a gonorreia. Os preservativos masculinos e femininos são a melhor opção.

Toalhas na cama

Para evitar manchar o colchão ou a roupa da sua cama, coloque algumas toalhas sobre os lençóis.

Na ducha

Uma forma mais eficaz de evitar manchas no sexo durante a menstruação é levar o encontro para a ducha que, além de ser mais agradável, permite que ambos os sexos estejam limpos durante e após o coito.

A postura ideal

É recomendado que você aposte na posição do papai e mamãe, com a mulher abaixo com a pélvis ligeiramente inclinada para cima, evitando assim uma hemorragia maior. As penetrações não devem ser bruscas nem profundas para evitar machucar o colo do útero que se encontra distendido.

O estímulo manual

É muito provável que o homem não queira proceder à estimulação da vulva com as mãos, sendo o momento perfeito para descobrir outras zonas erógenas e deixar que a lubrificação natural da mulher faça todo o trabalho.

Menos fluxo

Para que o encontro seja menos afetado, você pode optar por tê-lo no primeiro dia da menstruação ou nos dois últimos, fases da menstruação em que existe menos fluxo.

Higiene

O ideal é que, depois de transar menstruada, tanto o homem como a mulher tomem uma ducha e limpem corretamente os seus corpos.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Pode transar menstruada?, recomendamos que entre na nossa categoria de Sistema reprodutor feminino.

Escrever comentário sobre Pode transar menstruada?

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Angela Moreira
Show de artigo!! Tem gente que pensa que o sangue da menstruação faz mal ao homem!!

Pode transar menstruada?
1 de 2
Pode transar menstruada?

Voltar ao topo da página