Partilhar

Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

 
Por Dra. Ivonne Nieves Blanco, Médica Cirurgiã. 27 março 2020
Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

Uma das causas mais frequentes de consulta com o ginecologista são as infecções vaginais. A vagina é uma das áreas da mulher mais propensas a sofrer infecções e estas são tratadas com os chamados óvulos vaginais, utilizados especialmente para este tipo de alteração.

Para que cumpram com sua função, como é o caso das infecções vaginais, devem ser aplicados para as infecções indicadas pelo ginecologista, seguindo suas indicações quanto ao número de óvulos colocados e tempo de duração do tratamento. Neste artigo do ONsalus, você conhecerá muito mais sobre este tratamento e sua duração: Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

Também lhe pode interessar: Tomar Omeprazol todos os dias faz mal?

Para que servem os óvulos vaginais?

Os óvulos vaginais são o tratamento indicado pelos médicos especialistas em ginecologia para tratar os processos infecciosos que são causados na vagina. As infecções mais frequentes são as produzidas pela vaginose bacteriana e a causada por fungos, também conhecida como candidíase vaginal. Com a aplicação do albocresil óvulo, não se consegue apenas controlar os sintomas, mas também curar o processo infeccioso.

O albocresil óvulo é um medicamento com base de azeite vegetal sólido em uma forma oval, e é introduzido na vagina. É ali onde a substância ativa do óvulo é liberada de forma progressiva a medida que o óvulo vai se dissolvendo dentro da vagina.

No tratamento da candidíase vaginal, é necessária a utilização de antimicóticos. Os óvulos são utilizados no tratamento destas infecções por sua eficácia, rapidez e segurança.

Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

O uso do albocresil óvulo é muito prático para as mulheres, já que age de forma direta na área a ser tratada sem a necessidade de recorrer a ingestão de medicamentos por via oral, o que garante uma rapidez e eficácia do tratamento.

A duração do tratamento com o albocresil óvulo dependerá do tipo de infecção, a intensidade dos sintomas que apresentar e das indicações que seu ginecologista tiver sugerido.

  • Óvulos para fungos: nos casos onde se trate de uma infecção causada por fungos, o tratamento a base de albocresil óvulo será indicado por um período de 1 a 7 dias durante a noite, após prévia avaliação do ginecologista e avaliação dos sintomas antes e depois da aplicação do tratamento, devido ao fato de que se a infecção persistir, o caso deve ser reavaliado pelo especialista.
  • Óvulos para infecções bacterianas ou parasitárias: caso se trate de uma infecção como a vaginose bacteriana ou a tricomoníase, o tratamento se baseará na aplicação de óvulos vaginais específicos para este tipo de infecção como o metronidazol. Sua prescrição será por 7 dias após a avaliação do seu médico Ginecologista.

É importante levar em consideração que o uso do albocresil óvulo não deve ser maior que o tempo indicado pelo especialista, pois a eficácia do tratamento pode ser afetada.

Quantos dias devo usar Albocresil óvulo? - Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

Como usar óvulos vaginais para fungos

Para o uso do albocresil óvulo é necessário um diagnóstico médico, neste sentido, o ginecologista se encarregará de realizar um questionário com o paciente, onde investigará com qual frequência ela teve as infecções vaginais.

Após exame pélvico, será constatada a presença da infecção, através de um espéculo vaginal, será visualizada a área e se pegará uma amostra da secreção para ser avaliada em laboratório. Uma vez feito o diagnóstico e confirmada a presença de uma infecção por fungos, será prescrito o tratamento com albocresil óvulo com efeito antifúngico. Neste caso, para usar os óvulos corretamente, se procede da seguinte forma:

  • A aplicação dos óvulos vaginais deve ser realizada pela noite logo antes de dormir.
  • Deve-se lavar as mãos antes de manipular o óvulo. Este é colocado no canal vaginal diretamente com os dedos ou com um aplicador especial para este fim.
  • É importante lavar a área genital antes de aplicar o tratamento.
  • Sua colocação é feita via intravaginal profunda durante 7 dias antes de dormir. Nos casos onde a infecção for mais grave, o tratamento pode se estender por até 14 dias após a avaliação médica.

Outros conselhos para usar o albocresil óvulo

  • Você deve usar roupa íntima confortável e de algodão até que a infecção vaginal tenha sido eliminada. Desta forma, o ar circulará muito mais rápido e os resultados serão vistos em menos tempo.
  • Os óvulos devem ser guardados em um local fresco e seco.
  • Não se deve usar albocresil óvulo caso esteja vencido, este não garante a eficácia do tratamento.
  • Se esquecer de colocar um óvulo, deve continuar com o tratamento de forma ininterrupta.
  • Durante a aplicação do tratamento, deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
  • É aconselhável evitar ter relações sexuais até que o processo infeccioso tenha melhorado ou até 48 horas após ter finalizado o tratamento.

Posso usar albocresil óvulo se estou grávida?

Durante a gravidez, algumas mulheres são mais propensas que outras a sofrer de infecções vaginais. As mais frequentes são as produzidas por fungos como o da Candida Albicans, o qual se prolifera com mais facilidade durante esta fase da mulher. Isto se deve ao fato de que o sistema imunológico da mulher está um pouco deprimido durante a gestação, além disso, o envolvimento hormonal característico desta etapa estimula a proliferação deste fungo.

Durante a gravidez, é preferível aplicar o albocresil óvulo, apesar de que este pode causar certa incerteza a respeito do dano que poderia causar ao feto. Neste caso, a resposta é que sim, você pode usá-los sem risco nenhum para seu bebê. Nenhum dos dois corre riscos durante a aplicação deste tratamento por via vaginal, sempre e quando for indicado por seu ginecologista ou obstetra.

Se você precisa de um tratamento com albocresil óvulo, não hesite em ir ao seu médico de confiança, ele te indicará, de acordo com os sintomas que apresentar, qual é o mais conveniente para você, qual usar e por quanto tempo para conseguir curar a infecção vaginal que apresentar.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicação e testes médicos.

Vídeos relacionados com Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

1 de 3
Vídeos relacionados com Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

Escrever comentário sobre Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

O que lhe pareceu o artigo?

Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?
1 de 2
Quantos dias devo usar Albocresil óvulo?

Voltar ao topo da página