Partilhar

Winstrol: para que serve e efeitos colaterais

 
Por Ana Ferraz. Atualizado: 17 abril 2019
Winstrol: para que serve e efeitos colaterais

O winstrol é o nome comercial do esteroide anabólico sintético stanozolol (ou estanozolol), que é derivado da testosterona. Na medicina, é utilizado para tratar angioedema hereditário (AEH), ajudando a diminuir a retenção de líquidos e os inchaços comuns na doença. No entanto, a substância é muito popular também no fisiculturismo, já que muitas pessoas usam winstrol para aumentar a sua musculatura e queimar o excesso de gorduras. O stanozolol pode ser consumido via oral ou por injeções que, geralmente, carregam doses maiores da substância. No entanto, ele não deve ser utilizado para outros fins e nem deve ser comprado sem prescrição médica, já que conta com efeitos colaterais.

Nesse artigo do ONsalus, te explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o winstrol: para que serve e efeitos colaterais e resultados da substância no corpo.

Winstrol ou stanozolol: para que serve

O winstrol é uma substância aprovada pelo FDA (Food and Drugs Administration), agência federal estadunidense que regula o controle de medicamentos no país, ou seja: ela é considerada segura, sanitária e saudável se utilizada corretamente.

Para uso médico, o winstrol é administrado em pessoas que sofrem, como já mencionamos, de angioedema hereditário.

Essa doença, considerada rara e que passa de pai para filho, se caracteriza pelo inchaço de diversas partes do corpo, como as mãos, o rosto ou até as vias respiratórias, o que pode gerar problemas mais graves. Nesses casos, o winstrol é receitado para diminuir esse inchaço.

O winstrol também é recomendado em algumas ocasiões para ajudar no tratamento da anemia, anorexia, osteoporose e outras doenças crônicas.

A substância é receitada em casos nos quais os pacientes apresentam uma deterioração generalizada do corpo. Por isso, na pediatria ela é usada quando há atrasos no crescimento de altura e peso da criança.

No entanto, o winstrol também é usado por esportistas e fisiculturistas por ser um anabolizante, ou seja, por favorecer o crescimento dos tecidos.

O stanozolol trata-se de um esteroide anabolizante que normalmente é produzido pelos testículos e pelas glândulas suprarrenais e que aumenta a massa muscular e a capacidade do organismo de armazenar energia.

Como o anabolizante que é, o winstrol também estimula a síntese das proteínas e isso faz com que se tenha um maior apetite e que se aumente o índice de massa corporal.

Mas como tomar winstrol? É possível consumir winstrol em comprimido ou winstrol injetável, sendo que esse modo é mais direto e reservado apenas para doses maiores da substância.

Winstrol: para que serve e efeitos colaterais - Winstrol ou stanozolol: para que serve

Winstrol: antes e depois

Qual é o antes e o depois do winstrol no organismo? Seu uso realmente funciona? Quais são os principais resultados que são conseguidos com a substância? E consumir winstrol emagrece? Essas são algumas perguntas que costumam a ser feitas sobre o estanozolol.

Primeiramente, se usado de forma correta, o winstrol tem ótimos resultados que são percebidos rapidamente se a dose correta for consumida.

O winstrol evita a retenção de água no corpo, atuando como um diurético. Além disso, ele aumenta a massa magra do corpo, que é toda aquela que não é gordura, ou seja, tecidos e músculos, por exemplo.

O winstrol aumenta a força sem aumentar o peso corporal. Assim, pela substância não reter líquidos, muitas pessoas acreditam que ela emagrece, já que a perda desses líquidos pode ser confundida com uma perda de gordura corporal. No entanto, como a substância não queima gordura, ela na verdade não emagrece.

O winstrol não é consumido apenas por homens, mas sim também por mulheres. Mesmo que seja um esteroide de hormônios masculinos, não é tão forte quanto outros e, por isso, não produz mudanças na voz, perda de cabelo ou aumento dos seios, já que seus níveis de testosterona são muito baixos.

A substância também aumenta a resistência ao criar glóbulos vermelhos que transportam o oxigênio tanto ao cérebro como aos outros músculos. Isso faz com que os músculos possam trabalhar com mais força, porém sem resultar em uma aparência voluminosa, como fazem outros esteroides anabólicos.

No caso de um tratamento médico, o que o winstrol faz é prevenir a retenção de líquidos e produzir mais glóbulos vermelhos, que melhoram o funcionamento do organismo com o um todo.

Como tomar winstrol

Antes de mais nada, é importante saber que fazer uso de winstrol sem prescrição médica é ilegal. Mesmo que se possa adquirir a substância sem ela, sempre consulte um profissional especializado antes de consumi-la.

Para tratamentos médicos com winstrol, será o médico quem receitará a dose a ser tomada, assim como outras possíveis indicações sobre seu uso.

Se, por outro lado, você quiser consumir o estanozolol como suplemento para fisiculturismo, é possível oferecer algumas doses aproximadas. É essencial entender, no entanto, que uma dose correta para cada pessoa também muda de acordo com sua condição física e com os resultados que quer obter.

Para os homens, se aconselha tomar entre 25mg e 100mg por dia em winstrol comprimido durante um período de um mês e meio ou 2 meses. Já para as mulheres, a dose se reduz consideravelmente, entre 5mg e 10mg ao dia durante 5 ou 7 semanas.

No caso de winstrol injetável, as doses também deverão ser reduzidas já que o efeito no organismo é mais direto e os níveis da substância, mais altos.

Winstrol: efeitos colaterais

Como já mencionamos, se administrado corretamente, o winstrol pode oferecer ótimos resultados em pouco tempo. Contudo, o estanozolol também pode apresentar alguns efeitos colaterais que devem ser considerados antes dele começar a ser usado.

O winstrol é um dos anabolizantes mais comuns e o preferido pelas mulheres por não produzir efeitos negativos da testosterona como mudança de voz e perda de cabelo e ainda aumentar a massa magra e a força, ponto positivo para esportistas de atletismo.

Mas, como qualquer outra substância com hormônios, ela pode acarretar alguns problemas. Sendo assim confira em seguida os principais efeitos colaterais do winstrol:

  • Insônia
  • Depressão
  • Náuseas, vômitos e diarreia
  • Hemorragias
  • Acne
  • Hipertensão
  • Cólicas
  • Problemas na próstata
  • Perda de cabelo em homens que consumirem quantidades exageradas
  • Aumento do tecido dos seios nos homens que não seguirem as doses recomendadas
  • Aumento do colesterol
  • Hepatotoxicidade se for usado de forma prolongada

Contraindicações do winstrol

Por esses motivos também te apresentaremos algumas situações nas quais o winstrol não deve ser consumido.

  • Se você costuma a beber muito álcool, a substância não é recomendada já que as enzimas hepáticas podem aumentar desproporcionalmente e causar uma falha hepática.
  • O winstrol também é contraindicado para pessoas com câncer de próstata ou de mama ou para aquelas que têm altos níveis de cálcio no sangue, a chamada hipercalcemia.
  • Se sua família tiver antecedentes de doenças cardiovasculares, colesterol alto ou até diabetes, também é melhor consultar um profissional antes de começar a tomar winstrol.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Winstrol: para que serve e efeitos colaterais, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicação e testes médicos.

Bibliografia
  • WebMD. Winstrol Tablet. Disponível em: <https://www.webmd.com/drugs/2/drug-9605/winstrol-oral/details>. Acessado em: 16 de abril de 2019.

Escrever comentário sobre Winstrol: para que serve e efeitos colaterais

O que lhe pareceu o artigo?

Winstrol: para que serve e efeitos colaterais
1 de 2
Winstrol: para que serve e efeitos colaterais

Voltar ao topo da página