Partilhar

Remédio natural para dor no quadril

 
Por Leonardo Simon. 20 setembro 2019
Remédio natural para dor no quadril

Sentir incômodos no quadril costuma ser muito comum e pode ter diferentes causas. É importante fazer um tratamento adequado para este transtorno não somente pelas dores, mas também porque pode impedir a pessoa de ter uma vida normal e ativa, sendo indispensável consultar um especialista para receber uma correta avaliação e seguir o que for indicado por ele.

Como o quadril é uma articulação na qual se carrega o peso de todo o corpo, é frequente que surjam incômodos e, por ser necessário em atividades básicas como se agachar, sentar, girar ou caminhar, é fundamental mantê-lo saudável. A dor no quadril não é exclusiva da região do quadril, também podendo estar presente em regiões como a virilha, coxa e até mesmo os joelhos.

Embora seja muito importante realizar o tratamento tradicional indicado pelo especialista, também podemos ajudar no tratamento com métodos caseiros. É por isto que no ONsalus te mostramos as melhores opções de remédio natural para dor no quadril.

Também lhe pode interessar: Dor no peito depois de comer: causas

Exercícios para dor no quadril

Um dos melhores remédios naturais para dor no quadril é começar o dia praticando exercícios que ajudem a melhorar a circulação, para que as articulações se soltem e você possa passar o resto do dia sem tantos incômodos nesta área, por isso recomenda-se realizar o exercício conhecido como ponte.

Deve-se deitar com as costas no chão e apoiar a sola dos pés no piso, com as pernas dobradas. Em seguida, eleve a pélvis fazendo força com os tornozelos e mantenha esta posição, firmando a barriga e mantendo os joelhos alinhados. Ou seja, o corpo deve ficar formando uma linha reta que vai desde os ombros até os joelhos e você deve permanecer nesta posição por pelo menos 5 segundos, repetindo o movimento 10 vezes todas as manhãs.

Remédio natural para dor no quadril - Exercícios para dor no quadril

Acabar com a dor de quadril na água

Embora você precise ter cuidado com os exercícios que são escolhidos, já que alguns poderiam prejudicar e piorar a dor no quadril, existem outros mais benéficos que podem ajudar consideravelmente a eliminar os incômodos nesta região.

A natação e os exercícios que são realizados na água são excelentes, não somente como exercícios para aliviar dor no quadril, mas também para todas as articulações, devido ao fato de que ao mesmo tempo que se exercita o corpo, não há nenhum impacto ou pressão sobre ele. Por isso, é um remédio natural para dor no quadril altamente recomendável para pessoas que também possuem outras dores corporais.

Remédio natural para dor no quadril - Acabar com a dor de quadril na água

Remédio para dor no quadril: alongamento

É indispensável exercitar-se e seguir o tratamento médico indicado pelo especialista, mas também é importante fazer alongamentos diariamente para aliviar as dores no quadril.

Para começar, você deve ficar de pé e levantar suavemente a perna horizontalmente até a altura que conseguir, sem causar mais dor do que está sentido. Em seguida, volte para a posição inicial. Faça a mesma coisa com a outra perna e tente manter-se assim por alguns segundos, repetindo isto em cada lado por no mínimo 5 vezes. Por fim, você pode repetir o exercício, mas alongando a perna para a frente e depois para trás, para assim alongar completamente os abdutores desta parte do corpo.

Fortalecer os músculos para combater a dor

Fortalecer os músculos também é uma excelente opção para aquelas pessoas que sofrem de dores no quadril, principalmente exercitar os músculos das coxas, seja da parte interna quanto da externa.

Para isto, você pode se deitar de barriga para cima com os braços esticados e colocar uma fitball entre suas pernas para realizar o exercício. Após colocá-la entre suas pernas, levante-a até que fique perpendicular ao solo. Faça 2 ou 3 séries de pelo menos 10 ou 15 repetições diariamente, assim os músculos do quadril ficarão fortalecidos, evitando a dor, sendo esse um excelente remédio natural para dor no quadril.

Remédio natural para dor no quadril - Fortalecer os músculos para combater a dor

Remédio natural para dor no quadril: 5 opções

Óleo essencial de eucalipto

Outro excelente remédio para dor no quadril é usar externamente óleo essencial de eucalipto diluído em água. Mistura-se 20 ml do produto por litro de água, que também pode ser substituído por óleo de alecrim ou camomila.

Você deve depois colocar esta mistura na área dolorida, fazendo movimentos circulares durante alguns minutos e deixar agir durante toda a noite ou várias horas durante o dia, embora recomende-se aplicá-la várias vezes ao dia.

Terapia com frio e calor

Outra boa opção para aliviar os incômodos no quadril é aplicar frio/calor na área utilizando um pano com gelo ou um pano umedecido com água quente. Desta forma se reduzirá significativamente a inflamação e as dores no quadril.

O calor é bastante recomendado para eliminar a dor no quadril, por isso que é muito aconselhável tomar banho com água quente ou colocar uma folha de couve quente na área afetada.

Infusões para a dor de quadril

Embora os remédios caseiros que são utilizados de forma tópica sejam muito eficazes, também existe a alternativa de ingerir certos produtos que podem ser de grande ajuda para a dor de quadril. Por exemplo, uma infusão de cavalinha ou o suco de uma batata, ambas bebidas com grandes propriedades anti-inflamatórias.

Massagens para evitar a dor

Apesar de tudo o que foi dito anteriormente, é importante massagear a região dolorida para aliviar mais rapidamente os sintomas. Para isto, você pode utilizar bolas de tênis dentro de uma meia e percorrer a área afetada de forma que as bolas girem e aliviem as dores.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédio natural para dor no quadril, recomendamos que entre na nossa categoria de Ossos, articulações e músculos.

Escrever comentário sobre Remédio natural para dor no quadril

O que lhe pareceu o artigo?

Remédio natural para dor no quadril
1 de 4
Remédio natural para dor no quadril

Voltar ao topo da página