Partilhar

Como tomar levedo de cerveja para engordar

 
Por Leonardo Simon. 12 agosto 2019
Como tomar levedo de cerveja para engordar

Nos últimos anos o levedo ou levedura de cerveja se tornou um complemento dietético totalmente recomendável devido ao fato de que possui uma grande quantidade de vitaminas, principalmente do grupo B. Da mesma forma, a levedura da cerveja conta com um alto valor proteico, contudo, muitas pessoas se sentem confusas com este complemento, já que podem vê-lo em dietas tanto para emagrecer quanto para engordar, por isso que é indispensável fazer uma consulta com um profissional para que o mesmo indique a forma correta de ingeri-la dependendo de cada caso.

Embora o mais comum seja querer perder peso, existem certas pessoas que não só desejam ganhar alguns quilos, como também precisam disso para se manterem saudáveis. É por isto que no seguinte artigo do ONsalus te explicamos como tomar levedo de cerveja para engordar.

Também lhe pode interessar: Benefícios da cerveja para a mulher

Levedo de cerveja engorda?

A levedura de cerveja é um complemento muito utilizado por atletas devido aos altos valores proteicos que oferece, por isso que este elemento ajuda a trabalhar sobre o aumento de massa muscular. Apesar dos grandes benefícios, muitas pessoas que não querem ganhar peso, não a consomem por medo de engordar e porque não conhecem exatamente suas propriedades.

Como explicado anteriormente, o levedo de cerveja pode servir tanto para emagrecer quanto para engordar, a diferença é a forma como deve ser ingerida para cada caso, por isso que é necessário consultar um profissional. Apesar disto, é importante saber que a levedura de cerveja não é composta por um alto valor de calorias, não conta com grandes quantidades de hidrato de carbono e não tem gorduras, mas então por que o levedo de cerveja engorda?

Este complemento dietético não é totalmente eficaz para engordar simplesmente consumindo-o, na verdade este efeito se deve a sua ação de melhorar e regular o funcionamento do organismo e o ganho de massa muscular, por isso que é indispensável que seu consumo seja acompanhado de uma alimentação equilibrada e exercícios regulares. É ideal para aquelas pessoas que precisam ganhar peso, já que estar muito magro e não conseguir engordar pode se dever a um mau funcionamento do organismo.

Como tomar levedo de cerveja para engordar - Levedo de cerveja engorda?

Benefícios do levedo de cerveja

A levedura de cerveja é bastante recomendada para todas as pessoas, pois muitas vezes existe a falta de algum nutriente na dieta habitual, e este complemento pode ajudar consideravelmente. Embora seja muito conhecida por emagrecer ou engordar, também existem outros benefícios do levedo de cerveja,como por exemplo:

  • Combater a queda de cabelo, graças ao fato de que os nutrientes que possui fortalecem o folículo capilar.
  • Melhorar consideravelmente a pele e as unhas devido às vitaminas e nutrientes deste complemento.
  • Fortalecer o sistema imunológico por conter vitaminas hidrossolúveis, as mais recomendáveis para o sistema imunológico.
  • Melhorar o funcionamento intestinal, uma vez que possui bactérias boas.
  • Diminuir a quantidade de açúcar no sangue, por isso que é ideal para os pacientes com diabetes.
Como tomar levedo de cerveja para engordar - Benefícios do levedo de cerveja

Como tomar levedo de cerveja para engordar

A forma na qual normalmente se consome a levedura da cerveza pode estar mais relacionada com as preferências da pessoa que deseja engordar, já que o efeito deste complemento é similar em suas diferentes apresentações, mas a dose e duração deste tratamento devem ser consultados com o especialista para ter um melhor controle e obter os resultados esperados de forma ideal. Algumas formas de tomar levedo de cerveja para engordar são:

  • Em flocos: recomenda-se incorporar a levedura de cerveja em flocos nos alimentos se você busca ganhar peso. Pode-se combiná-lo com queijo ralado em diferentes massas ou adicioná-lo em sopas e purês. Existem algumas opções de flocos de levedo de cerveja com sabores, o que os torna mais fáceis de incorporar em qualquer tipo de comida.
  • Em pó: se trata de uma opção muito similar à anterior já que pode ser incluída em diferentes pratos. Embora conte com os mesmos efeitos e seja utilizado de forma muito parecida, os flocos são pensados para que possam ser comidos de forma mais fácil, uma vez que poderia ser incômodo para o paladar de muitas pessoas adicionar o suplemento em pó nos alimentos. Apesar disto, também pode-se optar por ingerir uma colher de sopa de levedo de cerveja, embora seja recomendado consumi-lo após de cada refeição caso você queira ganhar peso.
  • Em cápsulas: esta opção é mais recomendada para pessoas que estão com deficiência de algum nutriente ou vitamina. Frequentemente aconselha-se ingerir 8 gramas diariamente, embora seja indispensável consultar a dosagem indicada com um especialista. Se você busca ganhar peso, é possível que o médico recomende ingerir 2 cápsulas de 1000 mg meia hora antes de cada refeição e duas horas antes de dormir à noite.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar levedo de cerveja para engordar, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação.

Escrever comentário sobre Como tomar levedo de cerveja para engordar

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar levedo de cerveja para engordar
1 de 3
Como tomar levedo de cerveja para engordar

Voltar ao topo da página