Partilhar

Remédio caseiro para pernas cansadas

 
Por Nicolas Garin, Redator ONsalus. Atualizado: 27 fevereiro 2018
Remédio caseiro para pernas cansadas

Você está tentando saber o que é bom para pernas cansadas? As mudanças climáticas, o sedentarismo, a hereditariedade e inclusive passar muitas horas sentado ou de pé produz uma sensação de pesadez em nossas pernas e aparecimento de varizes. Os remédios caseiros podem ser uma opção saudável e econômica para tratar esta condição, mas recorde que o tratamento depende sempre da causa. Se seus sintomas se intensificarem e prolongarem, você deve consultar seu médico. No ONsalus, indicamos alguns remédios caseiros para pernas cansadas - continue lendo!

Chá para pernas cansadas

Algumas plantas com propriedades diuréticas podem ajudar-nos com a sensação de peso nas pernas, sobretudo se a causa é a retenção de líquidos. O dente de leão, por exemplo, ajuda a eliminar os líquidos em excesso do organismo. Prepare uma infusão com uma colher da planta seca para cada xícara de água e beba duas vezes ao dia.

Se você sofre de pernas cansadas graças à má circulação, tomar suplementos ou infusões de ginkgo biloba ajuda a promover a elasticidade das paredes das veias. Você também pode tentar cavalinha, gengibre e alecrim.

Gel de aloé vera para pernas cansadas

Esta planta - também conhecida como babosa - promove a circulação sanguínea, além de ter efeito relaxante e cicatrizante. Para fazer este gel, você vai precisar de:

  • Duas colheres de gel de aloé vera;
  • Cinco gotas de óleo essencial de limão;
  • Cinco gotas de óleo essencial de cipreste;
  • Cinco gotas de óleo essencial de menta.

Coloque o gel de aloé vera em um recipiente, junte os óleos essenciais e misture até obter uma pasta homogênea. Deixe a mistura na geladeira durante a noite . No dia seguinte, aplique-a nas pernas e eleve-as durante 20 minutos. Enxague com água fresca e repita todos os dias.

Pimenta caiena para varizes e pernas cansadas

Graças aos seus componentes, a pimenta caiena tem a capacidade de ativar o sistema circulatório, ajudando a reduzir a pressão arterial e a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos, fazendo com que a circulação seja mais fluída. Como remédio natural, deve ser usada da seguinte maneira: misture uma colher de chá de pimenta caiena com pó de talco e esfregue em seus pés, isso vai ajudar a ter uma melhor circulação sanguínea nessa zona.

Alimentação para pernas cansadas

Uma das melhores dicas para pernas cansadas consiste em fazer alterações na alimentação. O consumo de alimentos como espinafres, peixe, bananas, batatas, chocolate, abacates e cítricos promove a circulação, além de baixar a pressão arterial. Evite as gorduras, o consumo de álcool em excesso e o tabaco.

Sais de banho para pernas cansadas

Os sais de banho costumam ser uma opção muito relaxante para os seus pés. Coloque água quente em um recipiente cobrindo os pés até às panturrilhas. Junte o sal de banho à sua escolha ou até mesmo ervas que tenham efeito anti-inflamatório ou relaxante como o gengibre ou a malva.

Pernas elevadas

Elevar as suas pernas em um ângulo de 90 graus durante 15 minutos por dia vai ajudar a baixar a pressão sanguínea.

Remédio caseiro para pernas cansadas - Pernas elevadas

Café para pernas pensadas

Segundo alguns estudos, as pessoas que consomem uma ou duas xícaras de café por dia têm menos probabilidade de sofrer de má circulação graças aos pigmentos encontrados na substância.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédio caseiro para pernas cansadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Sangue, coração e circulação.

Escrever comentário sobre Remédio caseiro para pernas cansadas

O que lhe pareceu o artigo?

Remédio caseiro para pernas cansadas
1 de 2
Remédio caseiro para pernas cansadas

Voltar ao topo da página