Partilhar

Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo

 
Por Redação ONSalus. 17 agosto 2020
Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas se preocupam com sua aparência, sendo que ter um lindo sorriso é parte essencial disso. No entanto, algumas pessoas não conseguem encontrar a forma de manter seus dentes brancos e devolver o brilho ao esmalte já gasto. A cor e a aparência dos dentes vão se deteriorando com o passar dos anos, mesmo que você escove depois de cada refeição. Além disso, maus hábitos, como tomar muito café ou fumar, contribuem para que eles fiquem manchados ou amarelados.

É por este motivo que muitas pessoas precisam se submeter a diversos tratamentos para clarear os dentes, embora os mesmos possam ser muito caros e os resultados nem sempre durem o tempo que esperado. Conhecer as alternativas caseiras que ajudam a alcançar resultados fantásticos de forma natural e que, da mesma forma, servem para prolongar os resultados dos tratamentos clareadores pode ser uma solução. É por isso que, nesse artigo do ONsalus, te explicaremos tudo sobre o vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo corretamente e suas contraindicações.

Também lhe pode interessar: Alimentos que clareiam os dentes

Vinagre de maçã clareia dos dentes?

O vinagre de maçã oferece uma grande quantidade de benefícios para toda a saúde do organismo em geral. Além disso, se trata de um produto ideal para manter a boca saudável e cuidar da sua aparência clareando os dentes.

Isto ocorre devido ao fato de que um dos principais benefícios que o vinagre de maçã oferece é sua ação como um excelente e potente limpador. O vinagre de maçã age como um ótimo desinfetante que ajuda a eliminar qualquer tipo de bactéria que possa prejudicar a saúde bucal e o esmalte dos dentes.

Da mesma forma, o vinagre de maçã é um excelente clareador natural, pois equilibra o pH da boca e, desta forma, clareia os dentes. Estas propriedades clareadoras são tão úteis que o vinagre de maçã não é utilizado somente na boca, mas também para melhorar a aparência de manchas cutâneas e na roupa, entre outras utilidades.

Este produto é elaborado através de maçãs fermentadas, portanto, é rico em pectinas, as quais têm uma ação antibacteriana natural, o que ajuda a limpar a boca e mantê-la saudável, protegida e desinfetada. Isto faz com que a presença de tártaro e manchas nos dentes, que podem arruinar a aparência do sorriso, sejam reduzidas consideravelmente.

Como usar vinagre de maçã para clarear os dentes corretamente

Se você quer clarear os dentes de forma natural, a seguir, te explicamos a melhor forma de utilizar o vinagre de maçã para poder fazer o tratamento de forma correta. Este apresenta excelentes resultados e você só precisa de 1/2 colher pequena de vinagre de maçã e 1 copo d'água.

Para começar, você deve misturar os dois ingredientes, sendo indispensável sempre respeitar as quantidades especificadas, já que o vinagre pode ser corrosivo se consumido em uma quantidade maior que o recomendado. Uma vez que o vinagre de maçã e a água estejam misturados, basta molhar a escova de dentes nesta mistura e escovar os dentes todas as noites antes de dormir, após ter escovado eles com a pasta de dentes.

Embora este remédio caseiro seja natural e não provoque efeitos colaterais, é importante que você não o aplique mais de uma vez por dia, para não danificar o esmalte dos dentes nem as gengivas. Da mesma forma, o tratamento não deve durar mais que 15 dias consecutivos. Depois desse período, você poderá fazê-lo 1 ou 2 vezes na semana, a fim de manter o efeito clareador do mesmo.

Clarear os dentes com bicarbonato e vinagre

Outra forma muito eficaz de clarear os dentes é misturar o vinagre de maçã com bicarbonato de sódio, já que este último é um dos produtos naturais que mais ajuda a limpar o esmalte dos dentes e a eliminar todos os tipos de manchas nos mesmos. É tão eficaz que várias pastas de dentes contêm bicarbonato de sódio, não apenas pelo seu efeito branqueador, como também pelo seu poder antibacteriano.

Para clarear seus dentes, você deve misturar 1/2 colher pequena de vinagre de maçã e 1/2 colher de bicarbonato de sódio. Misture até obter uma espécie de pasta (caso fique muito espessa, você pode dilui-la com água). Por fim, escove seus dentes durante 1 minuto com esta combinação à noite, antes de dormir.

Este remédio natural não deve ser realizado por mais de 15 dias seguidos e você deve utilizá-lo apenas uma vez ao dia. Caso você ignore estas recomendações, pode ter o efeito contrário, ou seja, prejudicar os dentes. É importante que sempre sejam utilizadas as medidas especificadas, do contrário, pode haver alterações nas gengivas ou no esmalte dos dentes.

Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo - Clarear os dentes com bicarbonato e vinagre

Contraindicações do vinagre de maçã

Embora este remédio caseiro seja muito eficaz para clarear os dentes e não apresente efeitos colaterais quando usado corretamente, existem algumas contraindicações gerais. Portanto, se você está dentre algum dos seguintes casos de contraindicações do vinagre de maçã, não o use, nem para conseguir dentes mais brancos, nem para outros aspectos de saúde e estética:

  • Pessoas com problemas gastrointestinais, como a acidez estomacal.
  • Pessoas com níveis elevados de potássio.
  • Pessoas diabéticas. Neste caso, usar apenas sob prescrição médica para cada situação.
  • Alergia à maçãs ou ao vinagre delas.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo, recomendamos que entre na nossa categoria de Dentes e boca.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo
1 de 2
Vinagre de maçã para clarear os dentes: como usá-lo

Voltar ao topo da página