Saúde sexual do homem

Exercício Jelq funciona mesmo?

Dra. Ivonne Nieves Blanco
Por Dra. Ivonne Nieves Blanco, Médica Cirurgiã. Atualizado: 8 fevereiro 2019
Exercício Jelq funciona mesmo?

Os homens, embora não confessem, em algum momento na vida já se sentiram incomodados com o tamanho do seu pênis, até o ponto de muitos serem obcecados com isso. Sabe-se da existência de alguns exercícios que foram utilizado para aumentar o comprimento e espessura do pênis. Além disso, até o dia de hoje, a procedência dos mesmos é desconhecida; há aqueles que garantem que são de origem árabe e tiveram um maior crescimento na América na década de 1970.

Os homens sempre pensaram que o tamanho do pênis é uma limitação em sua masculinidade e ao ter relações sexuais satisfatórias. Devido a estas crenças, eles têm se dedicado a buscar uma solução para seu problema através dos exercícios de Jelqing. Mas será que exercício Jelq funciona mesmo? É seguro? Tem efeitos colaterais? No artigo do ONsalus te explicamos tudo o que você deve saber antes de começar.

Também lhe pode interessar: Ejaculo pouco, isso é um problema?
Índice
  1. Método Jelq: o que é
  2. Massagem para aumentar o pênis
  3. Exercício jelq funciona mesmo?
  4. Jelq: efeitos colaterais
  5. Tem como aumentar o pênis?

Método Jelq: o que é

Os praticantes dizem que os exercícios de Jelqing são uma forma natural de aumentar o pênis que consiste em alongamentos (também chamados exercícios para o pênis ou exercícios penianos) ao longo do órgão sexual. Estes são feitos a fim de aumentar o comprimento e circunferência do pênis.

Através do faloculturismo, é possível aumentar o tamanho do pênis por meio do aumento da pressão arterial e da circulação. Para que funcionem, os exercícios jelq devem ser feitos com concentração e dedicação.

São também chamados de exercícios de ordenhamento devido ao fato de que são feitos através de massagem no pênis (como se tivesse entre as mãos a teta da vaca), causando a extensão do tecido das cavidades dos corpos cavernosos.

Massagem para aumentar o pênis

Para realizar estes exercícios, é preciso seguir alguns passos para evitar ter dores ou outros problemas. É necessário realizar um prévio aquecimento do pênis com uma toalha de mão umedecida com água quente, a qual é enrolada ao redor do mesmo por um período de 5 a 10 minutos. Depois disto, você estará pronto para dar início aos exercícios jelq:

  • Procede-se com a colocação de lubrificante ao redor do pênis uma vez que esteja completamente ereto.
  • Com o dedo polegar e indicador formar um anel na base do pênis.
  • Colocar a palma da mão de forma com que tenha contato com o dorso do pênis.

Depois prossiga, sem gerar nenhum tipo de dor, apertando tudo o que puder na base do pênis com os dedos. Como dito anteriormente, esta manobra se baseia no mesmo movimento de ordenhar, como se fossem as tetas da vaca. De nenhuma maneira tem a ver com masturbação. Em seguida, se desliza o anel criado com os dedos da base até a cabeça do pênis. Este deslocamento deve ter uma duração aproximada de 3 a 4 segundos durante o percurso.

Saiba mais sobre as causas de esperma com cheiro forte nesse artigo do ONsalus.

Exercício jelq funciona mesmo?

Existem pessoas que afirmam que esta técnica é um procedimento sem riscos e seguro, no entanto, não existem provas científicas que comprovem que o exercício jelq funciona de verdade. Além disso, o que é comprovado é que, a longo prazo, pode gerar dor e deformar a anatomia normal do pênis. Mas há quem diga que Jelq funciona mesmo ou é apenas mito?

Embora seja verdade que com estes exercícios se consegue aumentar o fluxo sanguíneo no pênis aumentam assim as cavidades dos corpos cavernosos. Desta maneira, o órgão sexual alcança uma maior espessura de forma momentânea. Além disso, depois de alguns minutos, o pênis voltará ao seu estado natural. Nesse caso, se você quer saber se jelq funciona realmente a longo prazo, a resposta é não.

Jelq: efeitos colaterais

Alguns dos possíveis efeitos colaterais dos exercícios Jelqing são:

  • Quando não são feitos de forma adequada, podem causar lesões.
  • Os resultados desejados não são vistos de forma imediata, é preciso ter paciência durante a realização dos exercícios.
  • Quando praticados de forma inadequada, é possível que gerem estresse ou alteração das fibras musculares do pênis.
  • Os exercícios não devem ser feitos quando existe um estado de ereção em 100%, se isto acontecer, poderá gerar algum tipo de lesão, evitando assim que se obtenham os resultados desejados.
  • Deve existir uma pressão adequada do membro, com isto se evitam dores ou traumatismos que impediriam o alcance dos objetivos.

Tem como aumentar o pênis?

Não existem formas seguras de aumentar o pênis, caso essa seja sua preocupação você deve:

  • Falar com sua parceira, ela te entenderá no caso de buscar alguma solução. Fazer isso juntos é a melhor opção.
  • Mudar os hábitos alimentares, começar com uma dieta saudável rica em produtos naturais e muito pouco processados.
  • Aumentar as atividades físicas.
  • Se precisar de um terapeuta, não hesite em contatá-lo, ele será orientado pelos médicos especialistas sobre o que é melhor fazer nestes casos.
  • Em alguns casos, os homens pensam que o tamanho do pênis poderá torná-los melhores no sexo ou, em outras casos, ser a causa dos problemas sexuais, especialmente com a parceira. Tudo isto deve ser conhecido pela parceira, com os dois e junto de um terapeuta conseguirão resolver esta situação.

Confira mais informações sobre como se pega candidíase no homem nesse artigo do ONsalus.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercício Jelq funciona mesmo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Sistema reprodutor masculino.

Referências

1. Mayo Clinic. Productos para el agrandamiento del pene: ¿Funcionan?. Disponível em: <https://www.mayoclinic.org/es-es/healthy-lifestyle/sexual-health/in-depth/art-20045363>. Acessado em: 08 Fev. 2019

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Robert
Estou praticando a técnica há uns três meses e já colhendo os resultados. Meu pênis aumentou 1,5 cm tanto na circunferência como no comprimento. É mais notório na circunferência. O pênis realmente ficou mais grosso! Eu tinha 12,5 cm de circunferência e agora ele chegou 14 cm. Meu objetivo será chegar a 15 cm de circunferência. O segredo para se evitar lesões está no aquecimento pré treino. Tomo um banho quente de 15 minutos antes dos exercícios, deixo a água escorrer bem e faço um alongamento peniano. É preciso começar devagar no primeiro mês e não exagerar nas repetições, caso contrário experimentará alguns desconfortos como dormência e dor no pênis. Nos primeiros sinais de desconforto é preciso parar os exercícios imediatamente, e deixar para outro dia.
Anônimo
Realmente funciona? Sem caô mano ? Diz ai ?
A sua avaliação:
R4f4
Esse exercício jelq é bem interessante
A sua avaliação:
Francisco
Ola, estou com uma situação que é a anorgasmia, tenho ereção mas nao chego ao gozo, desde abril/2020....o que devo fazer? urologista me deu remedio natural tipo viagra, ajuda na ereção, mas nao gozo...
alguem pode me ajudar? obrigado.
R4f4
Nossa, mas você tem esse problema quando está transando ou quando está batendo? Porque eu tenho isso durante o sexo, mas na punheta vai que vai, é até rápido pra chegar lá dependendo da intensidade, mas transando eu nunca mais consegui, é chato até :/
A sua avaliação:
4k
Jelq funciona, experiência própria, aumento real de 4 cm, para mim mais do que o esperado, não foi do dia para a noite, período de mais ou menos 4 anos, fui muito desregrado, longas interrupções, cheguei a ficar uns 6 meses sem praticar. Isso é que nem academia, para uns é fácil começar e continuar, outros só arrancada, outros de vez em quando. Agora não procuro aumentar, apenas manter a saúde, mantem a ereção sempre boa. Dica, o descanso e tão ou mais importante, do que se atracar a fazer. Tem épocas que da vontade e motivação para fazer duas ou três vezes por dia, mas é péssimo, atrapalha nos resultados.
R4f4
Que bom que deu bastante resultado, mas me diga uma coisa, foi durante a sua adolescencia? Quantos anos você tinha? Eu fiz o jelq quando eu tinha uns 13 anos, era em 2009, percebi que tava atrazado comparado com os outros, na época eu fazia natação e na hora do chuveiro eu via que tava feio pra mim aí que eu descobri esse método, fiz durante um mês, bem certinho, e de 11cm eu fui pra 13cm, depois disso eu parei e nunca mais consegui um período tão longo sem intervalos longos, então nunca soube se foi por causa do jelq ou por causa da puberdade que cresceu. Hoje se eu conseguisse mais 2cm ia ser perfeito, ainda mais pq engordei, hoje quando messo da 12cm sem encostar no osso, 12cm de aparencia, é bem complicado, com 28 anos e assim é foda.
A sua avaliação:
Adilson
Comecei a fazer a 20 dias.
É notório que quando mole, o penis aparenta maior no tamanho e circunferência. Isso já dá uma satisfação.
Quanto ereto por completo não nota diferença porém,ver o corpo bem rígidrígido o e com veias grogrossas ssas é gratificante.
Essa está sendo minha expeexperiência riência e claro, nada que dê dor, sem que incomode!
Vale a pena tentar.
A sua avaliação:
Drift
Estou fazendo a 1 mês, no momento aumentou 0,5 cm na circunferência, porém, no comprimento ainda não obtive resultados. Mas que funciona, funciona sim! Mas tem que ter uma virtude, a perseverança, ansiosos não obterão resultados.
A sua avaliação:
Vitor Oliveira
Fico meio com pé atras
Diaz
Vai na fé amigo, tenho 37 anos e tb tinha o pé atrás, mas eu garanto pra vc que funciona, ganhei mais de um 1cm e meio, em 3 meses, mas tem que fazer direito, com força ( cuidado no exagero, tem que ser com força, mas vc TB tem que saber seus limites, seu corpo irá lhe mostrar isso, só cuidado para não se machucar, não vou ser o responsável por isso ok?)10 minutos por dia é o suficiente e um descanso ou 2 na semana dependendo do estresse do seu bilau kkk, não preciso provar nada pra ninguém que funciona, mas esse mito tem que cair, sou prova disso, se quiser acreditar vai fundo... abraço e fica com Deus.
Lee
Como mesmo é colocado no artigo, precisa de foco e muita disciplina pra poder obter ganhos, não será da noite pro dia, nas primeiras semanas o praticante sentira uma ereção maia rigida( bem rigida mesmo), so depois de 4 meses é qu pode-se medir pra tirar uma certa "conclusão" de ganho, e outra nao fazer com o penis totalmente ereto como indica no artigo, isso causará lesões, fazer com o penis entre 60 à 70% porcento ereto,no maximo. e pra quem pratica,bons ganhos! =)
A sua avaliação:
Christian Pereira
Gostei do conteúdo, muito útil.
Exercício Jelq funciona mesmo?