Partilhar

Exercício Jelq funciona mesmo?

Por Ivonne Nieves Blanco, Médica Cirurgiã. Atualizado: 8 fevereiro 2019
Exercício Jelq funciona mesmo?

Os homens, embora não confessem, em algum momento na vida já se sentiram incomodados com o tamanho do seu pênis, até o ponto de muitos serem obcecados com isso. Sabe-se da existência de alguns exercícios que foram utilizado para aumentar o comprimento e espessura do pênis. Além disso, até o dia de hoje, a procedência dos mesmos é desconhecida; há aqueles que garantem que são de origem árabe e tiveram um maior crescimento na América na década de 1970.

Os homens sempre pensaram que o tamanho do pênis é uma limitação em sua masculinidade e ao ter relações sexuais satisfatórias. Devido a estas crenças, eles têm se dedicado a buscar uma solução para seu problema através dos exercícios de Jelqing. Mas será que exercício Jelq funciona mesmo? É seguro? Tem efeitos colaterais? No artigo do ONsalus te explicamos tudo o que você deve saber antes de começar.

Também lhe pode interessar: Ejaculo pouco, isso é um problema?

Método Jelq: o que é

Os praticantes dizem que os exercícios de Jelqing são uma forma natural de aumentar o pênis que consiste em alongamentos (também chamados exercícios para o pênis ou exercícios penianos) ao longo do órgão sexual. Estes são feitos a fim de aumentar o comprimento e circunferência do pênis.

Através do faloculturismo, é possível aumentar o tamanho do pênis por meio do aumento da pressão arterial e da circulação. Para que funcionem, os exercícios jelq devem ser feitos com concentração e dedicação.

São também chamados de exercícios de ordenhamento devido ao fato de que são feitos através de massagem no pênis (como se tivesse entre as mãos a teta da vaca), causando a extensão do tecido das cavidades dos corpos cavernosos.

Massagem para aumentar o pênis

Para realizar estes exercícios, é preciso seguir alguns passos para evitar ter dores ou outros problemas. É necessário realizar um prévio aquecimento do pênis com uma toalha de mão umedecida com água quente, a qual é enrolada ao redor do mesmo por um período de 5 a 10 minutos. Depois disto, você estará pronto para dar início aos exercícios jelq:

  • Procede-se com a colocação de lubrificante ao redor do pênis uma vez que esteja completamente ereto.
  • Com o dedo polegar e indicador formar um anel na base do pênis.
  • Colocar a palma da mão de forma com que tenha contato com o dorso do pênis.

Depois prossiga, sem gerar nenhum tipo de dor, apertando tudo o que puder na base do pênis com os dedos. Como dito anteriormente, esta manobra se baseia no mesmo movimento de ordenhar, como se fossem as tetas da vaca. De nenhuma maneira tem a ver com masturbação. Em seguida, se desliza o anel criado com os dedos da base até a cabeça do pênis. Este deslocamento deve ter uma duração aproximada de 3 a 4 segundos durante o percurso.

Saiba mais sobre as causas de esperma com cheiro forte nesse artigo do ONsalus.

Exercício jelq funciona mesmo?

Existem pessoas que afirmam que esta técnica é um procedimento sem riscos e seguro, no entanto, não existem provas científicas que comprovem que o exercício jelq funciona de verdade. Além disso, o que é comprovado é que, a longo prazo, pode gerar dor e deformar a anatomia normal do pênis. Mas há quem diga que Jelq funciona mesmo ou é apenas mito?

Embora seja verdade que com estes exercícios se consegue aumentar o fluxo sanguíneo no pênis aumentam assim as cavidades dos corpos cavernosos. Desta maneira, o órgão sexual alcança uma maior espessura de forma momentânea. Além disso, depois de alguns minutos, o pênis voltará ao seu estado natural. Nesse caso, se você quer saber se jelq funciona realmente a longo prazo, a resposta é não.

Jelq: efeitos colaterais

Alguns dos possíveis efeitos colaterais dos exercícios Jelqing são:

  • Quando não são feitos de forma adequada, podem causar lesões.
  • Os resultados desejados não são vistos de forma imediata, é preciso ter paciência durante a realização dos exercícios.
  • Quando praticados de forma inadequada, é possível que gerem estresse ou alteração das fibras musculares do pênis.
  • Os exercícios não devem ser feitos quando existe um estado de ereção em 100%, se isto acontecer, poderá gerar algum tipo de lesão, evitando assim que se obtenham os resultados desejados.
  • Deve existir uma pressão adequada do membro, com isto se evitam dores ou traumatismos que impediriam o alcance dos objetivos.

Tem como aumentar o pênis?

Não existem formas seguras de aumentar o pênis, caso essa seja sua preocupação você deve:

  • Falar com sua parceira, ela te entenderá no caso de buscar alguma solução. Fazer isso juntos é a melhor opção.
  • Mudar os hábitos alimentares, começar com uma dieta saudável rica em produtos naturais e muito pouco processados.
  • Aumentar as atividades físicas.
  • Se precisar de um terapeuta, não hesite em contatá-lo, ele será orientado pelos médicos especialistas sobre o que é melhor fazer nestes casos.
  • Em alguns casos, os homens pensam que o tamanho do pênis poderá torná-los melhores no sexo ou, em outras casos, ser a causa dos problemas sexuais, especialmente com a parceira. Tudo isto deve ser conhecido pela parceira, com os dois e junto de um terapeuta conseguirão resolver esta situação.

Confira mais informações sobre como se pega candidíase no homem nesse artigo do ONsalus.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercício Jelq funciona mesmo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Sistema reprodutor masculino.

Referências

1. Mayo Clinic. Productos para el agrandamiento del pene: ¿Funcionan?. Disponível em: <https://www.mayoclinic.org/es-es/healthy-lifestyle/sexual-health/in-depth/art-20045363>. Acessado em: 08 Fev. 2019

Escrever comentário sobre Exercício Jelq funciona mesmo?

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Christian Pereira
Gostei do conteúdo, muito útil.

Exercício Jelq funciona mesmo?
Exercício Jelq funciona mesmo?

Voltar ao topo da página