Partilhar

Pé de frango: 5 benefícios para a saúde

Nicolas Garin
Redator ONsalus
Pé de frango: 5 benefícios para a saúde

Existem numerosos alimentos que trazem grandes benefícios para o seu organismo para que ele se mantenha saudável de forma natural. Adicionar alguns alimentos à sua dieta para que você as consuma de forma habitual pode ser uma grande diferença no seu corpo e no seu funcionamento.

O frango é um desses alimentos, pois conta com grandes propriedades que beneficiam o organismo. Ele faz parte da dieta de muitas pessoas pelo seu alto teor de proteínas, além de ajudar no funcionamento correto do coração e fortalecer os ossos e os dentes. Mais concretamente, o pé de frango é muito saudável para o corpo pelo fato de oferecer ao seu organismo numerosos nutrientes e vitaminas para que você se mantenha em ótimo estado. No entanto, é importante retirar a pele e a gordura do pé de frango tem para assim reduzir consideravelmente o consumo de gorduras saturadas.

Desta feita, no ONsalus, queremos que você conheça todos os benefícios do pé de frango para a saúde. Uma boa opção para que você inclua isso habitualmente na sua dieta e que consiga aproveitar todas as suas propriedades.

Pé de frango protege o intestino

Muitas patologias são provocadas por um desequilíbrio existente na flora intestinal. Isso se deve a uma má alimentação, desequilíbrio no consumo de açúcares e carência de alguns nutrientes indispensáveis para o organismo.

O pé de frango ajuda consideravelmente a curar o revestimento do intestino por ter excelentes propriedades e nutrientes. Além disso, são de fácil digestão pois é responsável por atrair e reter líquidos como os sucos digestivos.

Por este motivo, é totalmente aconselhável incluir o pé de frango diariamente na dieta pois pode ser consumido de maneira muito fácil e é gostoso de várias maneiras.

Inibe infecções pelo vírus da gripe

Os vírus que causam a gripe podem desencadear uma infecção respiratória se não for controlada a tempo. A sopa de pé de frango é um remédio natural muito eficaz que inibe as bactérias que alteram o funcionamento normal do corpo, sendo a refeição mais indicada para esta função.

Consumir sopa de pé de frango pode ser um bom remédio natural para eliminar os sintomas da gripe ou resfriado, já que ajudam a destruir o vírus que provoca estes transtornos. Além disso, este alimento tem uma grande variedade de nutrientes muito valiosos para um corpo saudável.

Combate a inflamação, problemas ósseos e articulares

Outro dos benefícios do pé de frango para a saúde é o efeito que tem sobre a inflamação e os sintomas de diversos problemas articulares. Isso acontece porque o pé de frango tem colágeno, uma proteína que mantém as articulações e os ossos mais fortes, além de ser uma fonte de cálcio, fósforo e magnésio que contribuem para isso também.

Além disso, o pé de frango tem glicina, prolina, arginina e outros aminoácidos que atuam como anti-inflamatórios no corpo. Por isso, se você sofre de inflamação corporal ou dores musculares, recomendamos que você adicione pé de frango à sua dieta habitual.

Cuida do coração e do metabolismo

O pé de frango também é rico em ferro, um elemento indispensável para o organismo que tanto intervém na formação de glóbulos vermelhos como no transporte de oxigênio a todos os órgãos do corpo. Por este motivo, o pé de frango está entre os alimentos mais utilizados para fazer subir as plaquetas, em especial nos casos de dengue, chikungunya ou vírus zika.

Da mesma forma, são uma excelente fonte de vitamina B6, vitamina que está encarregue de estimular as enzimas e as reações metabólicas celulares. Consumir este alimento de forma regular vai manter os vasos sanguíneos saudáveis, um nível de energia elevado e, como se isso fosse pouco, mantem o metabolismo com um funcionamento correto fazendo com que se queimem as calorias desnecessárias.

Promove a saúde dos tecidos e dos olhos

Outro dos benefícios do pé de frango para a saúde é o grande fornecimento de riboflavina que dá ao organismo. Este tipo de vitamina B2 ajuda a reduzir diversos distúrbios da pele, além de reparar as zonas que se encontram machucadas ou secas.

O pé de frango tem grandes quantidades de alfa e beta-caroteno, licopeno, retinol e quase todos os derivados da vitamina A. Se você quer manter uma saúde visual correta, o consumo deste alimento se é indispensável na sua dieta.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Pé de frango: 5 benefícios para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação.

Escrever comentário sobre Pé de frango: 5 benefícios para a saúde

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
flaviafloripa
existe muito preconceito em consumir pes de galinha!!!! Eu amo!!!!

Pé de frango: 5 benefícios para a saúde
Pé de frango: 5 benefícios para a saúde

Voltar ao topo da página