Partilhar

Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções

Por Nicolas Garin, Redator ONsalus. Atualizado: 23 fevereiro 2018
Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções

Você está se perguntando "porque ejaculo mas não sai nada?"A ejaculação retrógrada masculina é a razão pela qual o sêmen não é ejaculado durante o ato sexual, expulsando algumas gotas de líquido ou, em alguns casos, nada. Durante o ato sexual, o homem sente perfeitamente a ereção e as sensações do orgasmo sem dificuldade, o único aspecto que é afetado é a expulsão normal do sêmen. Neste artigo do ONsalus, explicamos as causas e soluções para resolver esta condição: Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções.

Também lhe pode interessar: Dor ao ejacular: causas

Ejaculação retrógrada - o que é?

A ejaculação retrógrada ocorre quando, ao invés de sair para o exterior, o sêmen vai para a bexiga. Isto acontece por que o esfíncter urinário, que normalmente se fecha quando alguém ejacula para evitar que o sêmen vá para a bexiga, não se fecha adequadamente. Desta forma, o sêmen vai para a bexiga e depois é expulso através da urina.

Esta condição não é muito frequente, mas pode ocorrer em determinados casos devido a causas pontuais que explicamos em seguida.

Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções - Ejaculação retrógrada - o que é?

Ejaculação retrógrada - causas

Porque não ejaculo? As causas de ejaculação retrógradacostumam ser pontuais, podendo ser provocadas por:

  • Ingestão de alguns medicamentos para tratar a tensão arterial;
  • A ingestão de medicamentos antidepressivos ou para tratar as mudanças de humor geralmente causam este tipo de condição, em especial os tricíclicos;
  • Consumo de medicamentos para tratar o aumento da próstata também pode ter este efeito;
  • Os pacientes com diabetes podem sofrer desta condição, especialmente se a mesma não for controlada.
  • Pode também ocorrer em pacientes operados para tratar problemas da próstata ou da uretra.
Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções - Ejaculação retrógrada - causas

Ejaculação retrógrada - sintomas

Os sintomas da ejaculação retrógrada masculina são pontuais e claros, caracterizados por pouca ou nenhuma expulsão de sêmen durante a ejaculação e urina turva após o orgasmo. Isto indica que o sêmen foi para a bexiga no lugar de ser expulso adequadamente.

Se você observa estes sinais, é muito importante que consulte um urologista, especialmente se você toma alguma medicação indicada anteriormente, se sofre de diabetes ou se você foi recentemente operado à próstata ou à uretra.

Contudo, se você quiser ficar a saber mais acerca da ejaculação retrógrada, convidamos você a visitar o seguinte artigo, Ejaculação retrógrada: tratamento, sintomas e causas.

Ejaculação retrógrada tem cura?

Se o problema de ausência de ejaculação é provocado pela ingestão de antidepressivos, medicamentos para a tensão ou aumento da próstata, basta suspender o consumo destes medicamentos com a prévia autorização de um especialista para voltar a ejacular de forma normal. Este processo pode demorar alguns dias, no entanto, o sistema reprodutor masculino voltará a funcionar corretamente.

Se o caso é devido a diabetes mal controlada ou a uma intervenção cirúrgica na próstata ou uretra, normalmente é irreversível, embora apenas um urologista possa realizar um diagnóstico correto.

A falta de sêmen durante a ejaculação compromete a fertilidade masculina causando esterilidade. No entanto, nos casos em que o problema não é reversível, é possível levar a cabo uma técnica em que o sêmen é extraído da bexiga para, posteriormente, ser usado na reprodução assistida, uma alternativa viável para aqueles que desejam ser pais.

Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções - Ejaculação retrógrada tem cura?

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções, recomendamos que entre na nossa categoria de Sistema reprodutor masculino.

Escrever comentário sobre Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Joao condinho
Tive um AVS a um ano tinha um vida sexual normal mas ja a meses tenho erecao nas nao ejaculate.tomo varios medicamentos qual a causa gostava de saber
J Wanderley de Araujo
Qual medicamento é recomendável para aumentar a quantidade de esperma, além de uma boa e saudável alimentação? Estou ansioso, fico muito tempo ereto, mas... não gozo. Me ajudem.
Luiz
Olá sou o Luíz meu pênis tem um forte odor mas não coça não dói não arde não tá vermelho eu sempre lava quando tomou banho mas quando me masturbo fica um odor O que pode causar isso cheira masturbação ou má higiene mas sempre tomo banho e lava
Walberto
Depois que comecei a tomar combordart não estou ejaculando mais tenho ereções e não goso que fazer

Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções
1 de 4
Tenho ereção mas não ejaculo - Causas e soluções

Voltar ao topo da página