Partilhar

Fungos no pênis: tratamento caseiro

Por Martim Pereira, Redator ONsalus. 14 fevereiro 2018
Fungos no pênis: tratamento caseiro

Os fungos causam transtornos cada vez mais comuns e, no caso dos homens, o seu alvo favorito é a glande. Na verdade, existe uma presença permanente de fungos, especialmente o chamado Candida albicans, proveniente da excreção de urina. Em conjunto com o aparelho reprodutor masculino, é criada a combinação perfeita para o aparecimento de infecções fúngicas, sendo essencial ter muita atenção e cuidados.

Este tipo de infecções por fungos é mais habitual em homens mais velhos, embora também possa afetar os mais jovens. Embora existam muitos tratamentos e medicamentos para controlar o problema sob orientação médica, existem também alguns tratamentos caseiros para os fungos no pênis que o ONsalus indica em seguida. Continue lendo e descubra!

Vinagre de maçã - tratamento natural contra fungos

O vinagre de maçã pode se rum dos melhores remédios caseiros para os fungos no pênis graças à sua alta eficácia. Usar este produto ajuda a melhorar consideravelmente este tipo de lesões no aparelho reprodutor masculino rapidamente. Contudo, embora seja muito eficaz, se recomenda que seja usado como reforço do tratamento médico que o especialista receitou, sobretudo em casos avançados.

O seu impressionante poder para eliminar os fungos é devido às propriedades antimicótica e antibacteriana do ingrediente. O tratamento recomendado consiste em colocar a zona afetada pela infecção da candidíase de molho por meia hora ou fazer massagens com um pouco de algodão embebido no vinagre de maçã. Qualquer dessas opções pode ser feita 2 vezes ao dia para alcançar excelentes resultados. Se você notar coceira ou prurido durante o tratamento, opte por diluir o vinagre em um pouco de água antes de aplicar.

Fungos no pênis: tratamento caseiro - Vinagre de maçã - tratamento natural contra fungos

Óleo de melaleuca, o remédio ideal para tratar candidíase peniana

O óleo de melaleuca (também chamado de óleo da arvore do chá) é um produto altamente recomendado para quem sofre de candidíase, como é o caso dos homens afetados por esta condição. O óleo de melaleuca conta com vários benefícios para a saúde, entre eles o seu efeito antisséptico e favorecedor da circulação sanguínea na pele, recuperando a elasticidade e firmeza da mesma.

Para iniciar o tratamento, dissolva 20 gotas do óleo em um recipiente com água e faça um banho de assento com a mistura. Recomendamos que você prolongue o tratamento por, no mínimo, 20 minutos.

Fungos no pênis: tratamento caseiro - Óleo de melaleuca, o remédio ideal para tratar candidíase peniana

Iogurte natural, ideais para tratar candidíase no homem

Se você necessita uma opção natural para fazer o tratamento de fungos genitais, o iogurte é uma das melhores opções pois possui bactérias benéficas que ajudam a controlar a reprodução do fungo, além de aliviar outros sintomas incômodos como a ardência. Este produto é perfeito para este objetivo pois oferece benefícios se for ingerido ou se for usado topicamente.

Apesar disso, é indispensável que você apenas use iogurtes totalmente naturais para este tratamento, sem açúcares adicionados. O açúcar favorece o desenvolvimento do fungo e fará com que a condição piore. Para melhores resultados, recomendamos que você aplique o iogurte diretamente no pênis, fazendo leves massagens na zona afetada e que ingira também um pouco todos os dias.

Chá de camomila, o antimicótico natural para eliminar fungos na glande

O chá de camomila é um excelente aliado para quem procura uma vida saudável, já que oferece numerosos benefícios. Embora possa ser um remédio mais lento que os mencionados anteriormente, a infusão de camomila também é ideal para tratar os fungos no pênis, graças ao seu alto teor de mucilagem e outros elementos que favorecem a cura de feridas e reparação da pele e à sua ação antibiótica natural. É uma das melhores opções para reforçar o tratamento médico antifúngico.

O mais recomendado é ingerir 3 xícaras de chá de camomila por dia até notar melhorias consideráveis. Esta opção não só melhora os fungos genitais, como também mantém todos os órgãos do corpo saudáveis. Além disso, você também pode fazer banhos diretamente na zona afetada com infusão morna ou fria, embora recomendemos que outras zonas próximas também sejam colocadas de molho para prevenir o contágio.

Fungos no pênis: tratamento caseiro - Chá de camomila, o antimicótico natural para eliminar fungos na glande

Alho cru, inimigo dos fungos no pênis

O alho pode ter um gosto desagradável para a maioria das pessoas, mas conta com excelentes propriedades antimicóticas e antibacterianas perfeitas para combater infecções na zona íntima. Destaca-se a participação do aminoácido de enxofre aliina que o alho contém e que, por sua vez, se transforma em alisina e ajoene, os seus principais componentes ativos.

Para tirar mais proveito do alho cru, recomendamos que você o amasse antes e coma simples ou junto com a comida, não ultrapassando os três dentes de alho por dia. Você também pode aplicar o alho topicamente, triturando e aplicando por 30 minutos. Em seguida, lave com água abundante.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fungos no pênis: tratamento caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Sistema reprodutor masculino.

Escrever comentário sobre Fungos no pênis: tratamento caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Danielson souza pereira
Tem uma mancha branca no pênis e ela vem do ânus ao pênis como eu faço para tratar já usei pomada anti fungo e anti micose no momento não consegui acabar com esse causador de fungos coça tanto mas já não aguento mais de tanto coçar a
tá ferindo
arami pires ortiz
sofri com pluridos vermelhao por duas vezes,sendo que os urulogista indicaram cirurgia para retirada da pele em volta do penis.nao faça isto, antes de fazer este tratamento,consultei com um terceiro urologista que trabalha no centro de doenças infctoligia do estado,excente medico publico,me receitou ;soluçao de triesch para lavar duas vz dia e pomada kollagenoses a .b .fiz o seguinte;retrai a pele e faça curativo com gazeas e esparadrapo para colar e manter pele retraido cole no pubs pra isso voce tem raspar para melhor colar faça duas a tres vzs dia por 14 dias ficara otimo .
Leandro
Meu pênis de uma hora pra outra começou a coça muito isso começou a acontece depois q eu usei uma cueca nova sem lava e pode ter sido a causa da coceira????
TUTU
Cara, não se pode usar roupas intimas sem lava-las antes, provavelmente é um fungo
A sua avaliação:
Jonas
me ajudou muito primeira vez que sinto fungos no penis
jose teixeira da costa teixeira
o meu penes na hora que asso sex fica muito vermelho da uma dor muito rui da ferimento o que eu fasso
Leandro
O vinagre de maçã deve utilizado por quanto tempo se utilizado 30min 2 vezes por dia? e quanto ao alho, pode ser consumido somente o óleo de alho vendido como suplemento?
Nídia do Carmo (Editor/a de ONsalus.com.br)
Oi Leandro! Você deve fazer o tratamento com vinagre até desaparecerem os sintomas. Quanto ao alho, recomendamos o alimento ao natural.
Eliane
Gostaria de saber como tratar ou qual especialista procurar para o tratamento de vermelhão coceiras na zona do pênis e no anus ? qual medico procurar?
Nídia do Carmo (Editor/a de ONsalus.com.br)
Oi Eliane! O melhor é consultar um urologista.
eloir zorzi rodrigues
boa tarde a 5 meses fis limpeza da próstata e ureter-e dela para pequei infecção urinaria -e sinto com o passar dos dias um cheiro de peixe em meu pênis -pergunto sera que foi por causa dessa cirurgia ou pela infecção com bacteria
A sua avaliação:
Anselmo Ferreira
Estava muito preocupado pois não queria ir no médico com fungos no pênis. Testei o chá de camomila e melhorou muito! Obrigado!!

Fungos no pênis: tratamento caseiro
1 de 4
Fungos no pênis: tratamento caseiro

Voltar ao topo da página