Partilhar

Prepúcio inchado: tratamento caseiro

Por Martim Pereira, Redator ONsalus. 9 novembro 2018
Prepúcio inchado: tratamento caseiro

O pênis é a parte mais sensível do corpo masculino, visto que é vulnerável a uma grande quantidade de alterações. As mesmas podem tratar-se de transtornos graves ou leves e até serem um sintoma de alguma patologia subjacente. É por este motivo que é indispensável manter-se atento a qualquer anomalia para realizar uma consulta com o médico para que possa fazer um exame e encontrar a causa do problema.

Um distúrbio muito comum é a vermelhidão e inflamação na região do prepúcio que conhece medicamente como postite. Apesar de este inchaço poder encontrar-se de forma localizada, também é possível que se encontre acompanhado de balanite, uma alteração inflamatória localizada na glande ou no tronco do pênis. É indispensável que o tratamento para o inchaço seja indicado por um especialista, no entanto, neste artigo do ONsalus, oferecemos alguma informação sobre o tratamento caseiro para prepúcio inchado de forma a poder complementar o tratamento médico.

Também lhe pode interessar: Prepúcio inflamado: tratamento e causas

Remédio caseiro para prepúcio inchado: vinagre de maçã

O vinagre de maçã natural conta com grandes propriedades que oferecem numerosos benefícios. Entre eles, destaca-se o seu grande poder antibacteriano e o seu efeito anti-inflamatório, graças aos seus componentes como a quercetina e catequinas, por este motivo é uma excelente opção quando se sofre de inchaço em qualquer parte do corpo, inclusivamente no prepúcio.

Para usufruir dos seus benefícios, recomenda-se que junte 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 1 litro de água. Em seguida, passe um algodão molhado com esta mistura sobre a região afetada e repita pelo menos 3 vezes por dia.

Remédio natural para prepúcio inchado: camomila

A camomila é uma erva muito reconhecida mundialmente devido às suas propriedades medicinais. Apesar de a forma mais utilizada ser através do chá, esta planta pode encontrar-se em vários cremes ou loções que chegam a conferir diversos benefícios, por exemplo, um efeito sedativo e anti-inflamatório através do seu princípio ativo, formado por alfa-bisabolol e o camazuleno, além da quantidade de mucilagem para uma cura mais rápida da pele.

Para utilizar a camomila como tratamento caseiro para a inflamação do prepúcio, aconselhamos que você a utilize em forma de infusão. é importante que ingira esta bebida de forma diária e, principalmente, que a aplique na região afetada com um algodão depois de o chá esfriar.

Prepúcio inchado: tratamento caseiro - Remédio natural para prepúcio inchado: camomila

Tratamento caseiro para prepúcio inchado: cúrcuma

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, é uma especiaria muito famosa, principalmente, no sudeste asiático e na Índia de onde provém. No entanto, atualmente é cultivada em numerosos países e é muito usada tanto em gastronomia como em medicinas para tratamento alternativo de vários transtornos, como por exemplo, a inflamação do prepúcio, devido à sua riqueza em curcuminoides, que intervêm no processo inflamatório.

Apesar de os resultados serem um pouco lentos, se for consumida em conjunto com bromelina, uma enzima anti-inflamatória muito potente, pode oferecer excelentes efeitos. Para obter os seus benefícios, pode ser preparada de várias formas mas, para aliviar esta alteração, recomenda-se aplicá-la de forma tópica realizando uma infusão com ela, deixando esfriar a mistura para depois colocá-la em contato com a região afetada.

Remédio caseiro para prepúcio inchado: óleo de coco

O óleo de coco é outro dos produtos mais reconhecidos para o tratamento caseiro de diversos transtornos, tais como a inflamação do prepúcio. Isto deve-se aos ácidos graxos saturados, alguns com efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos.

Para diminuir a inflamação do prepúcio com este tratamento, aconselha-se a administrá-lo de forma oral, ingerindo entre 5 a 9 colheres todos os dias. No entanto, outra boa opção é aplicar de forma tópica no prepúcio para obter melhores resultados.

Prepúcio inchado: tratamento caseiro - Remédio caseiro para prepúcio inchado: óleo de coco

Tratamento caseiro para prepúcio inflamado: alho

Um alimento muito popular devido aos seus benefícios para a saúde é o alho. As suas propriedades curativas fazem deste produto uma opção ideal para o tratamento alternativo de um grande número de condições devido ao fato de ser considerado um antibiótico natural que combate microorganismos prejudiciais e reduz o processo inflamatório, especialmente devido aos seus aminoácidos sulfurados como a alicina.

Para aproveitar estes benefícios, recomenda-se picar e esmagar 5 dentes de alho para aplicar sobre a região dolorida e deixar atuar durante uns 20 minutos. Este procedimento deve ser repetido 2 vezes por dia até que o inchaço desapareça por completo. Se quiser, pode optar por acompanhar este tratamento caseiro para prepúcio inchado juntando alho a todas as refeições para um efeito mais rápido e eficaz.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Prepúcio inchado: tratamento caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Sistema reprodutor masculino.

Escrever comentário sobre Prepúcio inchado: tratamento caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Junior Simão
Vou tentar o remédio caseiro com óleo de coco! Ótimo texto!

Prepúcio inchado: tratamento caseiro
1 de 3
Prepúcio inchado: tratamento caseiro

Voltar ao topo da página