Partilhar

Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem

Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem

Todos nós merecemos um descanso para recuperar as energias e voltar ao nosso ritmo de vida com as baterias recarregadas. Mas, o que fazemos quando não conseguimos relaxar e dormir bem? As consequências da insônia se refletem em todas as áreas da nossa saúde, desde o cansaço no próximo dia, até a irritabilidade, passando por uma diminuição das defesas do organismo.

Deixar de lado nossas preocupações, o estresse e as responsabilidades é a marca de muitas pessoas, mas quando não conseguimos fazer isso sempre podemos nos apegar a natureza com alguns de seus remédios mais eficientes. Existem produtos especiais que estimulam nosso descanso e que são elaborados com plantas medicinais, como a erva-cidreira.

No próximo artigo do ONsalus lhe contaremos sobre um dos maiores exemplos, explicando tudo o que você deve saber sobre o Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem.

Também lhe pode interessar: Sensação de nó na garganta: como aliviar?

Os benefícios da erva-cidreira

Dormir bem as oito horas recomendadas pelos médicos é o desafio de muitas pessoas. Um sono reparador é indispensável para ter uma boa saúde física e também emocional. Por sorte, a mãe natureza tem a resposta na forma de uma planta medicinal chamada erva-cidreira, que é o principal ingrediente de muitos produtos relaxantes que nos pouparão de ter que usar remédios mais fortes. Um dos exemplos deste tipo de produtos é o tranquilizante natural Melipass.

A erva-cidreira é uma planta nativa da Europa que tem grandes propriedades medicinais em muitos aspectos de nossa saúde que podem ser resumidas nos seguintes benefícios:

  • Ajuda a combater a ansiedade, o estresse e o nervosismo.
  • É uma aliada contra a dor de cabeça.
  • Facilita a digestão.
  • Limpa e protege o sistema respiratório.
  • Trata doenças dermatológicas como o herpes e promove cicatrização.
Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem - Os benefícios da erva-cidreira

O que é o Melipass Knop

Devido a seus diversos benefícios, a erva-cidreira está presente em inúmeros produtos, como por exemplo o que mencionamos anteriormente, Melipass Knop. Se tratam de cápsulas com efeito tranquilizante e sedante para noites de insônia nas quais a ansiedade se apodera de você e assim não consegue dormir bem.

Além de seus efeitos como remédio para a insônia, o Melipass Knop é um ansiolítico e possui efeitos tranquilizantes. Isto significa que não é usado apenas para a insônia, mas também pode ser usado para todas aquelas condições e doenças que são derivadas de um processo de ansiedade, por exemplo, síndrome do intestino irritável ou transtornos digestivos e gases. Você encontrará estas cápsulas à venda na farmácia.

Melipass: dosagem

As cápsulas de Melipass são feitas a partir do extrato de duas plantas medicinais, de um lado temos a erva-cidreira e do outro a passiflora. Cada cápsula de Melipass contém, exatamente:

  • 127,5 mg de Melissa Officinalis
  • 127,5 mg de Passiflora Coerulea

Antes de iniciar qualquer tratamento, recomendamos que você fale com seu médico para que ele indique qual é a dosagem recomendada para o seu caso em específico. Nem todos os corpos reagem da mesma forma e o sexo, a idade ou estado de saúde geral podem influenciar na forma como os comprimidos afetam o paciente. De todo modo, a dose recomendada geralmente é de 1 cápsula a cada 8 horas, sem ultrapassar as 3 cápsulas diárias.

Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem - Melipass: dosagem

Melipass: contraindicações e efeitos colaterais

Embora seja um produto natural, o Melipass não é um produto inócuo: ele produz efeitos sobre nosso organismo e devemos conhecê-los. É por isso que, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, você sempre deve consultar um médico. Se mesmo seguindo o tratamento com o Melipass os sintomas persistirem, você deverá consultar seu médico para saber quais são os próximos passos.

Além disso, existem contraindicações do tranquilizante natural que você deve conhecer. As contraindicações do Melipass são as seguintes:

  • Não deve ser administrado em crianças.
  • Não deve ser administrado em gestantes.
  • Não deve ser administrado em mulheres que estejam em período de amamentação.
  • Não deve ser administrado em casos de hipotiroidismo.
  • Não deve ser administrado se a pessoa tem alergia a algum de seus componentes.

Além disso, existem efeitos colaterais que devem ser considerados:

  • O Melipass pode provocar sonolência, nesses casos, não se deve dirigir nem utilizar maquinaria pesado.
  • Em alguns casos, pode provocar pressão arterial baixa.
  • É possível que o Melipass cause vasodilatação periférica.
Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem - Melipass: contraindicações e efeitos colaterais

Plantas medicinais para a ansiedade

Além do Melipass e de seus componentes, também temos a nossa disposição outras plantas medicinais que nos podem ser úteis para tratar a ansiedade e seus problemas derivados, como a insônia:

Passiflora

Esta planta, que também é conhecida pelo nome de flor-da-paixão, é muito utilizada no mundo da jardinagem devido à sua deslumbrante flor. Também pode se tornar em um excelente remédio natural na hora de tratar diferentes doenças entre as quais destaca-se a ansiedade e a insônia. A razão disso é que a passiflora tem grandes efeitos como sedativo e calmante natural, o que a torna uma das melhores plantas medicinais contra o estresse, a ansiedade e a insônia.

Valeriana

A valeriana é outro dos remédios que podemos utilizar para tratar diferentes condições da nossa saúde, mas se há algo no qual a planta é realmente eficaz é contra os problemas relacionados com o nervosismo e a ansiedade. É por isso que a valeriana se tornou uma ótima alternativa aos medicamentos na hora de tratar a insônia e a ansiedade. Além disso, também pode ser útil para acalmar o nervosismo e diminuir a irritação em algumas condições como durante a menopausa, por exemplo.

Camomila

A camomila é uma das plantas mais populares no que se refere aos remédios naturais. Para a indigestão ou para a conjuntivite, são muitas as doenças que este remédio é capaz de tratar. Neste caso, estamos falando sobre sua capacidade para aliviar alguns dos sintomas mais incômodos da ansiedade, como a insônia: uma infusão de camomila uma hora antes de se deitar lhe ajudará a se tranquilizar e conciliar o sono.

Ginseng

Não é de se estranhar que há séculos que a medicina tradicional chinesa use o ginseng como remédio para o nervosismo. Na verdade, se trata de uma das melhores opções na hora de diminuir a ansiedade e o estresse. Além disso, este produto é capaz de nos dar energia para podermos estar mais descansados durante o dia, regular nosso estado de ânimo e prevenir a depressão.

Este artigo é meramente informativo, no ONsalus.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos médicos nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Transtornos mentais.

Escrever comentário sobre Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Diana
melipass capsulas tem no brasil? procurei mas só encontrei melipass knop laboratórios em espanha

Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem
1 de 4
Melipass: tranquilizante natural, efeitos e dosagem

Voltar ao topo da página